Educação Básica - Projetos e Artigos científicos ACESSAR

Beth Carvalho faz dois shows gratuitos no Sesc Pompéia

Curta a agenda:
Curta o CEERT:
Beth Carvalho faz dois shows gratuitos em São Paulo | Divulgação

Ínicio: 19:00, Sábado, 21 de Maio de 2016
Término: 18:00, Domingo, 22 de Maio de 2016
Local: Sesc Pompeia | Rua Clélia, 93, Água Branca São Paulo (11) 3871-7700


Conhecida como "madrinha do samba", Beth Carvalho realiza dois shows gratuitos no Sesc Pompéia no mês de maio: dias 21 e 22 - sábado e domingo -, às 19h e 18h, respectivamente. A retirada dos ingressos acontece nas bilheterias das unidades Sesc a partir das 17h do sábado, dia 21.

Nascida na Gamboa, criada na zona sul, mas profunda conhecedora do Rio de Janeiro e da boa música de ponta a ponta, Beth Carvalho acostumou-se desde muito jovem a percorrer das rodas de samba suburbanas às reuniões da bossa nova em Ipanema, a fim de garimpar o melhor da música brasileira para o seu trabalho.

Foi em 1971, depois de defender “Andança”, de Paulinho Tapajós, Edmundo Souto e Danilo Caymmi, num festival de música popular, que Beth Carvalho fez sua opção definitiva pelo samba e se tornou uma das principais divulgadoras da música carioca, gravando os sucessos "1.800 Colinas", "Saco de Feijão", "Olho por Olho", "Coisinha do Pai", "Firme e Forte" e "Vou Festejar".

Reconhecida por resgatar e revelar inúmeros músicos e compositores do samba, Beth é apaixonada pela Mangueira, escola pela qual passou a desfilar a partir  1970. Buscou Nelson Cavaquinho para a gravação de  “Folhas Secas”, 1973, e homenageou Cartola, que depois de uma ausência ocasionada pelo "boom" da jovem guarda, teve finalmente uma carreira em disco impulsionada, entre outros fatores, pelo sucesso da  gravação de Beth Carvalho para "As Rosas Não Falam", em 1976.

Frequentadora assídua dos pagodes, entre eles o do Cacique de Ramos, a trajetória de Beth Carvalho também é marcada por lançar grandes talentos como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Almir Guineto e o grupo Fundo de Quintal.

Beth Carvalho possui 50 anos de carreira e uma discografia de 34 discos e cinco DVDs. A cantora já recebeu seis Prêmios Sharp, 17 Discos de Ouro, nove de Platina, dois DVDs de Platina, além de centenas de troféus e premiações.


Curta a agenda:
Curta o CEERT: