EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Festival Assim Vivemos

Curta a agenda:
Curta o CEERT:
Imagem: Reprodução - Festival Assim Vivemos

Ínicio: 08:00, Sábado, 10 de Abril de 2021
Término: 17:00, Quarta, 14 de Abril de 2021
Local: www.assimvivemos.com.br


Convidamos para a edição online do Festival Assim Vivemos, com a exibição de filmes, debates e disponibilização de material didático!

De 10 a 14 de abril em www.assimvivemos.com.br

Todas as sessões contam com audiodescrição, LIBRAS e Legendas LSE.

Gratuito!

Histórias de vidas, de amores, dúvidas, aceitações e frustrações. Trajetórias que perguntam, que buscam pertencimento, soluções, espaços e trocas. O Festival Assim Vivemos Online apresenta um conjunto de filmes e debates transformadores. Uma experiência marcante que propõe a reflexão sobre a riqueza e a beleza da diversidade humana. Um lugar de propostas para a construção de uma sociedade mais diversa, compartilhada e interessante.

Nesta edição, que conta com recursos da Lei Aldir Blanc, serão exibidos filmes de diversos países, que marcaram as edições anteriores do Festival, além de dois filmes brasileiros inéditos. Um mosaico abrangente e rico de como as questões são abordadas em diferentes contextos e culturas. A programação ainda conta com debates e materiais didáticos divididos em quatro temas: Arte e Diversidade, Escola e Vida Independente, Vida Amorosa e Autonomia e Autismo e Neurodiversidade. Toda a programação conta com recursos de acessibilidade comunicacional, nesta edição que permitirá a ampliação do Assim Vivemos para pessoas de todos os lugares.

Realizado desde 2003, o Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência, é o mais importante festival de cinema sobre o tema e foi o primeiro a disponibilizar o recurso da audiodescrição para pessoas cegas e de baixa visão no Brasil. Acontece de forma presencial no Centro Cultural Banco do Brasil, trazendo o melhor da produção audiovisual mundial e nacional sobre o tema com a primordial participação de pessoas com deficiências em debates e oficinas.

Realização: Cinema Falado Produções

Curta a agenda:
Curta o CEERT: