Chamada Pública: ReIntegrar com equidade de raça e gênero para egressos do sistema carcerário ACESSAR

´Contra o racismo e pelo respeito às culturas de matrizes africanas` é tema do Mês da Igualdade na UFU

Curta a agenda:
Curta o CEERT:
´Contra o racismo e pelo respeito às culturas de matrizes africanas` é tema do Mês da Igualdade na UFU/ Divulgação

Ínicio: 14:00, Segunda, 01 de Novembro de 2021
Término: 22:00, Terça, 30 de Novembro de 2021
Local: Canal da UFU no YouTube; Canal da Dicult no YouTube; Canal da Proae no YouTube


Programação conjunta acontece de 1º a 30 de novembro nos campi da UFU, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Durante todo o mês de novembro, os campi da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vão receber diversas ações com o objetivo discutir as questões ligadas à promoção de igualdade racial e relações étnico-raciais e, principalmente, sobre o combate ao racismo na sociedade e no ambiente universitário. A campanha tem o tema “Mês da Igualdade: contra o racismo e pelo respeito às culturas de matrizes africanas" e é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), por meio da Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (Dipae).

De acordo com a coordenadora do Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché – vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) – e também da Dipae, Ivete Batista da Silva Almeida, “em uma época de grandes transformações da sociedade, considera-se de suma importância o debate sobre as questões de raça, etnia, igualdade racial, relações étnico-raciais, racismo estrutural, dentre outras temáticas ligadas à nossa diversidade e pluralidade de nossa sociedade”.

Ainda conforme a coordenadora, o debate com a comunidade “traz à tona a necessidade de sensibilização quanto a essas temáticas e permite direcionar ações afirmativas em relação ao público negro da UFU”.

A programação é realizada pela Proae, por meio da Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional, e em parceria com a Diretoria de Cultura (Dicult/Proexc), Diretoria de Estudos e Pesquisas Afrorraciais (Diepafro), Instituto de Filosofia (Ifilo), Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Faefi), Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Universidade Federal de Uberlândia (Neab-UFU) e o Centro de Memória da Cultura Negra Graça do Aché.

Para participar, acompanhe as informações pela página da Proae e assista à programação, que será transmitida via YouTube e em três páginas: Canal da UFUCanal da Proae, e pelo Canal da Dicult.

Serviço:

 

 
Curta a agenda:
Curta o CEERT: