Chamada Pública: ReIntegrar com equidade de raça e gênero para egressos do sistema carcerário ACESSAR

II Prêmio Jonathas Salathiel de Psicologia e Relações Raciais.

Curta a agenda:
Curta o CEERT:
Imagem: Reprodução - Instagram - @crp_sp

Ínicio: 18:00, Sexta, 26 de Novembro de 2021
Término: 20:00, Sexta, 26 de Novembro de 2021
Local: https://www.instagram.com/p/CWa6cxKMQ-W/?utm_source=ig_web_copy_link


O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP), a Articulação Nacional de Psicólogas/os Negras/os e Pesquisadoras/es (ANPSINEP) e o Sindicato das/os Psicólogas/os do Estado de São Paulo (SinPsi) convidam todas e todos para a Cerimônia de entrega do II Prêmio Jonathas Salathiel de Psicologia e Relações Raciais.

A cerimônia será realizada em 26 de novembro, às 18h , transmitida pelo canal do YouTube e pela página do Facebook do CRP SP. Terá abertura do bloco afro Ilú Obá De Min e contará com a participação de convidadas e convidados do CRP SP, da ANPSINEP, do SinPsi, do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) e do Instituto Amma Psique e de familiares do Jonathas Salathiel.

Na ocasião, serão promovidas importantes discussões sobre o papel da Psicologia na luta antirracista, saúde mental da população negra e demais tópicos que permeiam os necessários esforços e articulações para a promoção da igualdade e pelo fim do genocídio da população preta.

O II Prêmio Jonathas Salathiel de Psicologia e Relações Raciais recebeu trabalhos que demonstram o rigor e o empenho de profissionais comprometidas/os, de diferentes territórios, com a discussão e a promoção da saúde mental da população negra, historicamente negligenciada ou minorizada pela produção acadêmica de conhecimentos.

É neste cenário, de avanço das discussões teóricas, técnicas e políticas que embasam uma atuação psicológica antirracista, que surgiu o Prêmio Jonathas Salathiel de Psicologia e Relações Raciais, cuja finalidade é reconhecer trabalhos científicos e artísticos que dialoguem com a produção em saúde mental e relações raciais no Estado de São Paulo.

Para mais informações, clique aqui.

Curta a agenda:
Curta o CEERT: