EDITAL EQUIDADE RACIAL
ACESSARSe vencer a desigualdade racial é uma luta árdua e permanente, é fundamental que se criem locais em que tal desigualdade possa ser ao menos amenizada, enquanto todos os outros resistem em corrigir injustiças.
Na plataforma de vídeos Afroflix é assim: lá só se encontramproduções que possuam ao menos uma pessoa negra assinando alguma área de atuação técnica ou artística.
É como um Netflix, porém partindo de tal premissa para filmes, séries, web séries, programas, vlogs e clipes. Dos produtores aos protagonistas, ao menos um artista negro precisa ter participado do conteúdo audiovisual para ser disponibilizado no Afrolix.
Por enquanto, a plataforma oferece somente conteúdo brasileiro, mas encontra-se aberta a receber conteúdos estrangeiros, contanto que se encaixem em suas exigências. Você pode seguir a plataforma também pelo Facebook.
Se a arte funciona como um espelho individual e social, ao mesmo tempo que como uma força que constrói a realidade, é fundamental que todos sintam-se retratados e reconheçam locais de identificação e fala.
No mais, a plataforma não é para negros, mas feita por negros – para ser visto por todos. Que comecem as maratonas!
Leia também:
7 negros que transformaram o mundo dos negócios e da tecnologia nos EUA
Fonte: Hypeness
Categoria: Comunicação, mídia e internet