Chamada Pública: ReIntegrar com equidade de raça e gênero para egressos do sistema carcerário ACESSAR

ONG que atua em comunidades do Rio cria portal de notícias das periferias

Autor: Mariana Lima Data da postagem: 10:06 23/07/2021 Visualizacões: 221
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
ONG que atua em comunidades do Rio cria portal de notícias das periferias/Reprodução: Observatorio 3º Setor

Criado pela organização Cultura Urbana, o portal de notícias Dafavela busca dar voz a quem reside nas periferias brasileiras e divulgar ações positivas que ocorrem nas comunidades

Inconformada com a forma como as favelas são retratadas nas mídias tradicionais, a organização sem fins lucrativos Cultura Urbana, que atua em comunidades da Zona Oeste do Rio de Janeiro, resolveu criar o portal de notícias Dafavela para dar voz a quem reside nas periferias e divulgar ações positivas que ocorrem nas comunidades.

A proposta do Dafavela é mostrar, de forma jornalística, notícias relacionadas a favelas e periferias do país todo. O portal já conta com jornalistas voluntários que serão responsáveis por produzir um conteúdo abrangente e plural.

O veículo buscará abordar conteúdos relacionados a cultura, esportes, empreendedorismo, tecnologia e ações solidárias dentro do contexto periférico, além de entrevistas com figuras populares destas localidades.

Além do portal, a iniciativa contará com um canal no YouTube, o Dafavela Play, que terá conteúdo audiovisual junto com reportagens sobre projetos que seguem a linha editorial proposta pelo veículo.

A organização Cultura Urbana surgiu como um grupo de teatro no bairro de Jacarepaguá (RJ), que através da cultura e da arte busca gerar oportunidades para crianças e adolescentes que residem na localidade.

Para se inscrever como voluntário do projeto, clique aqui.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: