Chamada Pública: ReIntegrar com equidade de raça e gênero para egressos do sistema carcerário ACESSAR

Instagram lança novos recursos contra racismo e discurso de ódio

Autor: Pedro Cardoso Data da postagem: 10:58 16/08/2021 Visualizacões: 164
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Instagram anuncia recursos contra racismo e discurso de ódio na plataforma/Reprodução: TechTudo

Plataforma planeja responsabilizar usuários que publicam conteúdos abusivos no Instagram

Instagram anunciou, nesta quarta-feira (11), uma série de novos recursos e normas que visam a combater o racismo e o discurso de ódio em sua plataforma. A nova atualização da rede social busca proteger os seus usuários, principalmente os produtores de conteúdo, e deve ter mecanismos para encontrar e deletar este tipo de mensagens em breve.

De acordo com o texto publicado por Adam Mosseri, chefe do Instagram, no próprio blog da rede social de Mark Zuckerberg, a introdução dos novos recursos foi motivada pelo episódio de racismo contra os jogadores de futebol da Inglaterra, que perderam as cobranças de pênaltis na decisão da Eurocopa, disputada neste ano.

A principal novidade divulgada pelo Instagram é o recurso "Limites", ferramenta que vai auxiliar o entendimento de como os desconhecidos podem interagir com os usuários. A partir de agora, será possível ocultar pedidos de mensagens privadas e comentários de usuários que não seguem, ou passaram a seguir recentemente, os respectivos destinatários. A ferramenta pode ser acessada nos ajustes "Privacidade" e, quando ativada, não deve prejudicar o alcance do perfil no feed e na área "Explorar".

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: