EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

A maravilhosa amizade destas garotinhas que acreditam ser irmãs gêmeas

Autor: Redação Hypeness Data da postagem: 19:00 13/11/2017 Visualizacões: 1026
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
A festa delas foi um sucesso / Foto: Facebook - Reprodução - Hypeness

Gostaríamos de apresentar a vocês Zuri Copeland e Jia Sarnicola.

Elas são duas garotas de 4 anos que, na verdade, são melhores amigas. Mas a amizade é tão forte que ambas estão convencidas de que são irmãs gêmeas.

Isso porque Sarnicola e Copeland comemoraram o aniversário no mesmo dia. Além disso, elas afirmam possuir “a mesma alma”, o que é um inquestionável indício de parentesco.

A Zuri e a Jia / Foto: Twitter - Reprodução

Na verdade verdadeira, o aniversário de Jia é em 3 de junho e o de Zuri, dois dias depois. Mas elas compartilharam a mesma festa de aniversário neste ano porque estão juntas em tudo sempre.

A mãe de Jia diz que as garotas não enxergam cor de pele e acredita que isso seja consequência do fato delas viverem em uma cidade multicultural. Além disso, ela nunca conversou com a filha sobre raça ou identidade racial.

“Acho que essa é uma das coisas boas de se crescer em uma cidade multicultural. Elas não enxergam cores. Nunca falamos sobre isso, ponto final“, disse Ashley Riggs Sarnicola, mãe de Jia, para a ABC News dos Estados Unidos.

Ashley e a filha, Jia / Foto: Reprodução

Ashley também lembrou sobre uma conversa que elas tiveram na festa que abriu seus olhos para o quanto a amizade das duas era especial.

“Elas estavam na fila esperando para pintar o rosto e estavam contando para a irmã mais velha de uma das convidadas que elas eram gêmeas. A menina olhou estranho e disse: ‘vocês não são gêmeas’. Minha filha começou a chorar porque ela realmente acredita ser irmã gêmea de Zuri”.

As duas realmente sabem o valor dessa amizade / Foto: Facebook - Reprodução

Já Valencia Copeland, a mãe de Zuri, disse que a união delas é tão especial que, na escola, há um mural dedicado a mostrar o quanto elas se amam.

Valencia e a filha, Zuri / Foto: Facebook - Reprodução

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: