Seminário vai reunir em São Paulo o Coletivo Nacional de Combate ao Racismo

Autor: Maisa Lima Data da postagem: 14:00 08/07/2016 Visualizacões: 1245
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:

Evento acontecerá entre os dias 13 e 15 de julho

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) vai realizar, entre os dias 13 e 15 de julho, em São Paulo (SP), o Seminário de Planejamento do Coletivo Nacional de Combate ao Racismo.

Esta é mais uma ação para o enfrentamento ao golpe em curso no Brasil. Para o próximo Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, as entidades do movimento negro organizam uma grande marcha para reunir um milhão de negras e negros nas ruas de todo o País.

“Um dos encaminhamentos do Seminário ‘Negras e Negros contra o Golpe’, promovido pelas Secretarias de Combate ao Racismo da CUT Nacional e da CUT São Paulo no último dia 22, é a luta contra o desmantelamento de políticas públicas e de programas sociais que afetarão, sobretudo, a população negra”, pontua a secretária de Combate ao Racismo da CUT-GO, Roseane Ramos.

É importante que tod@s @s secretári@s de Combate ao Racismo participem deste seminário. Por isso é fundamental que os sindicatos filiados à CUT-GO dêem visibilidade para essa atividade em seus respectivos sites e redes sociais.

“Estamos conscientes da conjuntura, mas é preciso incorporar o recorte racial porque as negras e os negros não estão vendo sua identidade no processo de embate contra o golpismo”, completa Rosana Aparecida da Silva, secretária de Combate ao Racismo da CUT São Paulo.

Leia também:

"O Movimento Negro trabalha o fundamento da luta", afirma fundador da MNU

"Estamos lendo uma nação incompleta", diz autora sobre falta de negros na Flip

Enfrentar a mortalidade de jovens negras e negros só com Juventude Viva é enxugar gelo

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: