EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Abertas as Inscrições para a I Mostra Audiovisual da População Negra

Autor: Daniel Ribeiro Data da postagem: 14:00 29/08/2016 Visualizacões: 1535
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Homem e mulher negros

Estão abertas as inscrições para a seleção de curtas-metragens para a I Mostra Audiovisual da População Negra que será realizada paralelamente ao I Simpósio Internacional de Saúde da População Negra nos dias 15, 16 e 17 de novembro no Auditório Luis Cosme na Casa de Cultura Mário Quintana, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e no Campus Restinga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

Os vídeos devem ter até 5 minutos e abordar questões que envolvam a população negra nos seguintes eixos temáticos: Arte, cultura e manifestações populares; Violência de gênero, étnico-racial e de orientação sexual; Narrativas e histórias de vida; Direito aos serviços públicos e a atuação do Poder Público. Os curtas selecionados serão exibidos no Auditório Luis Cosme na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. Após a exibição, haverá um debate com os realizadores. Os três primeiros colocados na seleção receberão menção honrosa e certificado emitido pelo IFRS, UFRGS e Prefeitura Municipal de Porto Alegre no encerramento do I Simpósio Internacional de Saúde da População Negra.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 10 de outubro por meio do preeenchimento da ficha de inscrição e do envio de link dos vídeos pelas plataformas YouTube ou Vimeo.

Encontra-se também disponível para submissão trabalhos para o Simpósio Internacional de Saúde da População Negra.

Contamos com a participação de todos/as.

Leia também:

Festival de Cultura Negra na Bienal do Livro de São Paulo

Centro Afrocarioca de Cinema, traz os filmes Lluvia e Alma no Olho, com roda de conversa com Lica Oliveira, Ellen Miranda e Luana Bartholo

Que mané funk! Rappers de 11 anos rimam sobre escola e racismo

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: