EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Evento exalta trajetória de Luiz Gama

Autor: Pedro Borges Data da postagem: 12:30 14/03/2017 Visualizacões: 1462
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Evento exalta trajetória de Luiz Gama / Imagem: Vinicius de Almeida - Alma Preta

Atividade apresenta os princípios de Luiz Gama, tido como o maior abolicionista da história do país. O diálogo conta com a presença de Lígia Ferreira, uma das principais referências no Brasil sobre a vida do advogado.

Luiz Gama, nosso pan africanista por essência, foi uma pessoa que dedicou sua vida em prol da justiça, liderando um enfrentamento revolucionário. Em nome da UCPA, Alaru e Kairu terão a missão de apontar a essência pan-africanista de nosso herói.

A União dos Coletivos Pan Africanistas (UCPA) organiza no dia 17 de março, das 18h às 21h40, o evento “Cartas de Luiz Gama”. Os integrantes da entidade compõem com a Dra. Ligia Ferreira, especialista na história do abolicionista e idealizadora do evento “Com a Palavra Luiz Gama”.

O abolicionista, filho de Luiza Mahin, líder da Revolta dos Malês, foi feito escravo aos 10 anos de idade e permaneceu analfabeto até os 17 anos. O maior abolicionista da história do país aprendeu a ler e escrever de maneira autodidata. Foi então que Luiz Gama começou a atuar na advocacia em prol dos escravizados.

Nesse evento, teremos também a participação de nossos amados irmãos Daniel Marques e Akins Kinte.

Contamos com a presença de nossa comunidade pan-africana.

Sobre o evento:

Data: 17/03

Horário: Das 18:00 às 21:40

Local: Galeria Olido - Avenida São João, 473 - Centro, São Paulo - SP, 01034-001

Telefone: (11) 3331-8399

Entrada é gratuita.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: