Programa Prosseguir 2ª Edição

conheça

Simpósio discute políticas públicas para preservação do meio ambiente

Autor: Rechelieu de Carlo Data da postagem: 14:30 05/06/2017 Visualizacões: 348
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Divulgação

Propondo reflexões sobre a importância da integração das políticas públicas de gestão urbana em busca de desenvolvimento sustentável, a Prefeitura de Campo Grande realiza simpósio com início nesta segunda-feira (5) como parte do Dia Mundial do Meio Ambiente

O evento denominado “II Simpósio de Meio Ambiente e Gestão Urbana – Um Olhar Integrado” segue até terça-feira (6), e tem como meta expor de forma inovadora elementos dinâmicos e transversais presentes na Capital que poderão encontrar desdobramentos e soluções para o desenvolvimento local sustentável.

As palestras terão início às 20h desta segunda, com credenciamento a partir das 18h no Teatro Glauce Rocha, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). E serão ministradas por professores e prossinais do setor de urbanismo.

Confira a programação:

Às 20h, terá início a palestra magna “Desenvolvimento e Gestão Urbana Sustentáveis/Desafios e Possibilidades”, ministrada pelo arquiteto e urbanista, Roberto Montezuma Carneiro da Cunha, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco.

Na terça-feira, a partir das 8h, o simpósio terá continuidade com a palestra “Arborização Urbana – Benefícios no Planejamento Ambiental das cidades”, ministrada pelo arquiteto e urbanista, professor doutor da UFMS, Gutemberg Weingartner.

Ainda no período matutino, a programação prevê a palestra “Espaços Públicos e qualidade de vida nas cidades (Ressignificação dos espaços: Parques e Jardins Urbanos), também ministrada por Gutemberg Weingartner.

A partir das 14 h, ocorre o painel “O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul – Um Olhar Integrado para o Meio Ambiente e a Gestão Urbana”, que será ministrada pelos promotores Luciano Furtado Loubet e Andréia Cristina Peres da Silva, da 42ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

As inscrições são gratuitas e podem feitas no site da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), clicando aqui

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: