Programa Prosseguir 2ª Edição

conheça

21ª Conferência Ethos: Racismo, ativismo e o pensamento crítico nas empresas e instituições

Autor: Fabielle Ferreira Data da postagem: 11:58 04/09/2019 Visualizacões: 480
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
21ª Conferência Ethos: Racismo, ativismo e o pensamento crítico nas empresas e instituições / Foto: Ana Carolina Moura - CEERT

No dia 03 de setembro, aconteceu a 21ª edição da Conferência Ethos em São Paulo, na Bienal do Ibirapuera, das 14h às 15h, com participação de Daniel Teixeira, Advogado e Diretor de Projetos do CEERT.

Em sua 21ª edição, o evento, que acontece nos dias 03 e 04 de setembro, trouxe especialistas, empresas e academia para analisar e discutir os grandes desafios locais e globais do século XXI relacionados ao desenvolvimento sustentável. Igualdade de oportunidades, inclusão, respeito aos saberes tradicionais, integração de tecnologias, geração de empregos, amadurecimento do sistema de integridade e transparência, mitigação de riscos ambientais e fortalecimento da democracia serão alguns dos temas debatidos.

Um dos especialistas que estava debatendo sobre questões raciais e mercado de trabalho foi o Advogado e Diretor de Projetos do CEERT, Daniel Teixeira, participando do painel "Racismo, ativismo e o pensamento crítico nas empresas e instituições".

O objetivo do painel foi dialogar sobre a necessidade de cada vez mais se aprimorar o debate sobre a análise interseccional sobre raça e identidade de gênero nas questões de enfrentamento das barreiras e oportunidades da transformação cultural e inclusiva nas empresas, no mercado e na sociedade brasileira. Como as articulações coletivas, a geração de oportunidades e a (re)construção da visibilidade podem mudar percursos solitários e violentos vividos por pessoas negras, trans e lgbt? Quais as implicações de uma visão interseccional e consciente das contribuições e transversalidades das demandas e agendas do movimento negro e do movimento trans e lgbt? Que vetores da desigualdade uma visão interseccional pode enfrentar?

Participaram também da discussão Neon Cunha, Designer, Artista Plástica e Ativista, Thiago Amparo, Professor da FGV, Coordenador de Políticas de Diversidade e Sheila de Carvalho, Coordenadora de Práticas Empresariais e Políticas Públicas do Instituto Ethos.

?

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: