Programa Prosseguir 2ª Edição

conheça

FLINKSAMPA É LANÇADA OFICIALMENTE EM SÃO PAULO

Autor: Faculdade Zumbi dos Palmares e ONG Afrobras Data da postagem: 16:00 31/10/2019 Visualizacões: 361
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Simoninha, Tony Tornado, Eduardo Acaiade(Diretor do Evento) e William Gutierre (Roteirista do Evento)/Imagem: Divulgação

A Faculdade Zumbi dos Palmares e a ONG Afrobras lançaram oficialmente na última quarta-feira, dia 16 de outubro, no Campus da Faculdade Zumbi dos Palmares a 7ª edição da FlinkSampa, Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, o Troféu Raça Negra e a Corrida e Caminhada da Consciência, que juntos fazem a Virada da Consciência.

Este ano a novidade é a disponibilização gratuita em ebook, do livro Caixa Preta, produzido em parceria com uma das maiores agências de publicidade do mundo, a JWT. O livro ganhou o “Leão de Ouro” em Cannes.

FLINKSAMPA É LANÇADA OFICIALMENTE EM SÃO PAULO/Imagem: Divulgação - Reprodução- RC10 Comunicação Promoção e Produções Culturais

A FlinkSampa, que este ano homenageia o escritor Machado de Assis, um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, é o mais representativo evento voltado para a literatura e cultura negra no Brasil e propõe  o acesso ao livro, a leitura e oferece intensa programação cultural totalmente gratuita. Na FlinkSampa também há o espaço Flinkinha, dedicada à literatura infanto-juvenil com debates e contação de histórias.

Ao lado do reitor José Vicente, da Faculdade Zumbi dos Palmares, compuseram a mesa de abertura Tony Tornado, homenageado deste ano do Troféu Raça Negra, Eduardo Acaiabe e Simoninha, respectivamente diretor artístico e musical do Troféu, e Tom Farias, um dos curadores da FlinkSampa e Elisa Lucas, Adjunta da Secretaria de Direitos Humanos.

Jose Vicente fala/Imagem: Divulgão 

A programação literária, com curadoria também de Guiomar de Grammont, terá convidados de vários estados brasileiros e de países como Angola, Haití e Cabo Verde.

A FlinkSampa promoverá a 4ª edição do concurso de Curta-Metragem Afrominuto que envolverá escolas municipais e estaduais de São Paulo em uma saudável competição pelo melhor vídeo produzido a partir de dispositivos móveis, além do Prêmio Flink de Literatura, em parceria com as mais de cinco mil escolas estaduais, além das municipais de São Paulo.

Na ocasião também foi anunciada a 3ª Edição da corrida e Caminhada da Consciência, que acontecerá dia 20, na PAMA, na zona norte de São Paulo, com patrocínio do Bradesco.

Também foram anunciados a programação literária e os patrocinadores da FlinkSampa: Febraban, EMS e Coca Cola Brasil.

Simoninha, Tony Tornado e Jose Vicente/Imagem: Divulgação 

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: