EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

CEERT 30 anos - Vidas Negras Importam: Um diálogo sobre Educação e Juventude

Autor: CEERT Data da postagem: 10:02 07/09/2020 Visualizacões: 222
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Card com a foto dos convidados do evento, e dados da Live

 

Em parceria com o Sesc Pompeia, bate-papo online traz a presença de Lázaro Ramos e propõe reflexão sobre a juventude negra no Brasil

 

O CEERT - Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades em parceria com o Sesc Pompeia, realiza nesta quinta-feira (10), às 17h30, um encontro online para comemorar  os 30 anos de atividades da organização. Com a temática “Vidas Negras Importam: Um diálogo sobre Educação e Juventude”, o bate-papo é uma das série de atividades que marcam a história e celebram mais de três décadas de atuação em defesa da equidade racial e de gênero no país.

 

O encontro a ser realizado pelo Youtube, conta com a participação especial do ator Lázaro Ramos; da Coordenadora do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC), Bel Santo e do especialista em Direitos Difusos e Coletivos e Diretor de Projetos do CEERT, Daniel Teixeira, com mediação da Professora Adjunta do Departamento de Educação I da Universidade Federal da Bahia(UFBA), Edilza Sotero. 

A parceria entre Sesc e CEERT propõe aprofundar um debate urgente: a preservação da vida da juventude negra frente às tecnologias de extermínio impostas. O momento atual agrava ainda mais as constantes violações de inúmeros direitos, como o acesso seguro e qualificado à educação, saúde e,  principalmente, o direito à vida. 

CEERT -  Criado em 1990, o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) é uma organização não-governamental que produz conhecimento, desenvolve e executa projetos voltados para a promoção da equidade racial e de gênero.

O CEERT conta com uma equipe de psicólogos, juristas, educadores, sociólogos, assistentes sociais e gestores de pessoas para a realização de diagnósticos além de elaborar e implementar programas de promoção da igualdade racial em sindicatos, escolas, empresas e órgãos públicos. 

 

Seus principais projetos estão concentrados nas áreas de acesso da população negra à justiça, direito à equidade racial, liberdade de crença, implementação de políticas públicas, educação, saúde e relações de trabalho. 

 

Seu Programa de Educação tem como objetivo desenvolver propostas metodológicas para o tratamento das relações raciais e da pluralidade cultural na escolarização regular. Ele subsidia, especialmente, a rede pública de ensino, na perspectiva da adoção da promoção da igualdade como conteúdo permanente dos currículos e das atividades escolares.

 

Serviço:

CEERT 30 Anos - Vidas Negras Importam: Um Diálogo sobre Educação e Juventude

Quinta-feira (10/09)

Horário: Das 17h30 às 19h

Acesso gratuito

Onde:

YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=HNCWiHfAJn0

Facebook - https://www.facebook.com/ceert.org.br/ 

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: