Programa Prosseguir 2ª Edição

conheça

Daniel Teixeira e Cida Bento participam do Lançamento da Aliança Jurídica pela Equidade Racial. Confira vídeos!

Autor: Redação CEERT Data da postagem: 16:20 25/03/2019 Visualizacões: 352
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Daniel Teixeira e Cida Bento participam do Lançamento da Aliança Jurídica pela Equidade Racial. Confira vídeos! / Imagem: CEERT

No Dia Internacional Contra Discriminação Racial (21 de março), a FGV Direito SP, em parceria com os nove principais escritórios de advocacia do Brasil, foi lançada a Aliança Jurídica pela Equidade Racial, iniciativa pioneira que tem o objetivo de promover a inclusão e a equidade raciais, de profissionais negros e negras, nos escritórios de advocacia e mercado jurídico.

O grupo teve início em novembro de 2017 em evento na FGV Direito SP e, após um ano de ciclos mensais de debates sobre o tema, a Aliança Jurídica pela Equidade Racial foi oficialmente lançada e apresentou durante o evento, seu plano de trabalho para 2019.

Participam desta Aliança Jurídica a FGV Direito SP e os escritórios Pinheiro Neto, Mattos Filho, TozziniFreire, BMA, Machado Meyer, Veirano, Lefosse, Demarest e Trench Rossi Watanabe.

“Quando nós mulheres negras podemos ser vistas desse lugar de quem pensa? De quem faz teoria? De quem lidera?..., mas como é diária a nossa luta para dizer eu penso, eu escrevi 9 livros, eu sou professora da USP e da Universidade de Austin, eu sou pesquisadora a 15 anos, eu posso estar nesse território, no mesmo nível que você! ”

- Cida Bento, refletiu sobre a trajetória do CEERT e a importância dessa iniciativa inédita.

Confira:

“Quisera eu ter essa referência na área jurídica quanto advogado e estudante de direito, para discutir com os alunos em 2006 na PUC onde éramos 3 negros numa turma de 500. Hoje já vemos mudanças significativas nisso, a contingência de jovens negros aumentou. ”

- Daniel Teixeira é Diretor de Projetos e Advogado do CEERT, e apresentou o Censo Jurídico 2018 durante o Lançamento da Aliança Jurídica pela Equidade Racial.

Confira dados apresentados:

Acesse vídeo completo do evento.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: