Programa Prosseguir 2ª Edição

conheça

O CEERT irá completar 30 anos em 2020!

Autor: Redação CEERT Data da postagem: 15:10 20/11/2019 Visualizacões: 1666
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
O CEERT irá completar 30 anos em 2020! / Imagem: Reprodução - CEERT

Este 20 de novembro é dia de celebrar. E realmente estamos em festa, o CEERT celebrará três décadas de lutas em 2020. São 30 anos atuando em defesa da promoção da equidade racial e de gênero na sociedade brasileira, incidindo especialmente nas áreas de: trabalho; educação; políticas públicas e no jurídico.

Estamos protagonizando, conjuntamente com outras organizações, muitas das lutas e conquistas da pauta racial nos últimos anos e temos muito orgulho deste legado! No âmbito da educação, por exemplo, além do Prêmio Educar para a Igualdade Racial, criado em 2002, antes mesmo da instituição da LDB alterada pela Lei 10.639/03, o CEERT produziu o filme “Vista a Minha Pele”, dirigido por Joel Zito Araújo, que é um dos vídeos mais vistos sobre relações raciais nas escolas. Ou seja, estamos contribuindo diretamente para o desenvolvimento de uma educação mais plural no nosso país.   

A Profa Dra Nilma Lino Gomes aponta o “papel do Movimento Negro Brasileiro como educador, produtor de saberes emancipatórios e um sistematizador de conhecimentos sobre a questão racial no Brasil.”. Assim, o CEERT se soma a outras organizações negras que estão trabalhando para a construção de um país mais democrático e justo para todas as brasileiras e brasileiros!

Estamos iniciando as comemorações desde já e esta é a nossa nova logomarca para celebrar o nosso aniversário. Sigamos juntos!

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: