EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Movimento negro cobra auxílio emergencial de R$ 600 e vacina para todos pelo SUS

Autor: Redação Folha de S. Paulo Data da postagem: 13:05 18/02/2021 Visualizacões: 122
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Divulgação - Ato Nacional por Vacina e Por Comida. Auxílio Emergencial Já!/Reprodução: F5 News

Coalizão Negra por Direitos fará atos coordenados nos 26 estados e no DF nesta quinta (18)

Nesta quinta feira (18), a Coalizão Negra por Direitos, uma aliança que reúne movimentos negros de todo o país, realizará manifestações em todos os 27 estados brasileiros e no Congresso Nacional.

O motivo da mobilização é a reivindicação de que o governo federal prorrogue a política do auxílio emergencial até o fim da pandemia da Covid-19, com parcelas de ao menos R$ 600. As manifestações trazem também a exigência de que sejam garantidas vacinas de imunização contra Covid-19 para todas e todos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), em resistência à sanha do setor privado em abocanhar vacinas.

Na última semana, a coalizão, em missão da Campanha pela Renda Básica que Queremos, esteve no Congresso, dialogando com deputados e senadores sobre o tema. Em pronunciamento durante ato no Salão Verde da Câmara dos Deputados, convocado pela Frente Parlamentar Mista de Renda Básica, evidenciamos a necessidade da prorrogação do auxílio com um valor digno e pelo tempo necessário à travessia da crise que afeta a vida dos mais pobres no Brasil. Colocamos também a necessidade da criação de uma política robusta de renda básica permanente e do fortalecimento do Bolsa Família.

Leia mais em https://www1.folha.uol.com.br/colunas/perifaconnection/2021/02/movimento-negro-cobra-auxilio-emergencial-de-r-600-e-vacina-para-todos-pelo-sus.shtml

 

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: