EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Auxílio emergencial: Protesto pela volta do benefício leva marmitas vazias à Avenida Paulista

Autor: Redação Valor Econômico Data da postagem: 14:18 22/02/2021 Visualizacões: 45
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Coalizão Negra por Direitos/Reprodução: Isto é

Manifestação se concentrou em frente à sede do Banco Central, em São Paulo 

Representantes de entidades do movimento negro fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (18) na Avenida Paulista, em São Paulo, pela prorrogação do auxílio emergencial no valor de R$ 600 até o fim da pandemia. Marmitas vazias eram mostradas, sob gritos de "tem gente com fome".

Coordenada pela Coalizão Negra de Direitos, a manifestação se concentrou em frente à sede do Banco Central em São Paulo. Houve atos também em outras capitais, segundo os organizadores.

Além da prorrogação do auxílio emergencial, os manifestantes também pediram vacinação para todos e criticaram a autonomia do Banco Central, aprovada na Câmara e no Senado no início do mês. O projeto foi uma promessa de campanha de Jair Bolsonaro.

Na calçada em frente à sede da autoridade monetária, os manifestantes escreveram "fome" usando marmitas de isopor vazias.

Douglas Belchior, da Coalizão Negra por Direitos, diz que o movimento apresentará às Câmaras de Vereadores e Assembleias Legislativas propostas de ação para garantir o pagamento do auxílio emergencial.

Leia mais em https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/02/18/auxilio-emergencial-protesto-pela-volta-do-beneficio-leva-marmitas-vazias-a-avenida-paulista.ghtml

 

 

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: