O sempre esperado aguardado artigo da Cida Bento, na Folha de São Paulo. Por Ivair Augusto

Autor: Ivair Augusto Alves dos Santos Data da postagem: 13:01 27/05/2021 Visualizacões: 232
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Ivair Augusto Alves dos Santos/Imagem: CEERT

Hoje ela sintetiza um dos medos da sociedade brasileira: desemprego.

Ha uma entrevista do economista Paes de Barros do jornal Valor Econômico que corrobora com as previsões da Cida Bento. Teremos que elaborar uma poderosa política pública que cuide da inserção de milhões de pessoas no mercado de trabalho.

Quero destacar dois grandes feitos da comunidade negra. O surgimento de lideranças negras como Cida Bento que foi forjada na luta contra o racismo no trabalho. O segundo feito é a conquista de escrever no jornal que é lido no país inteiro. Parece pouco, mas não é.

Leio jornais do inteiro de todos os estados da federação. Constatei que os jornais com exceção da Folha de São Paulo, do O Globo do Rio de Janeiro, do jornal A Tarde na Bahia e o Correio Brazilense. Consulto pelo menos 60 jornais diariamente e nessa amostra que verifico a nossa dura realidade. Daí que quando temos um artigo publicado na Folha temos que celebrar muito.

A Cida clama por ação do Estado e da sociedade brasileira na direção de combater a desigualdade no acesso a tecnologia de informação. A escrita denúncia e propõe caminhos para o Estado brasileiro. Uma mulher negra oferecendo o potencial de trabalho e inteligência para a população brasileira.

Que orgulho que temos de viver estes momentos especiais. Precisamos que em todas as capitais os jovens e adultos negros e negras expressem suas ideias.

Façamos um movimento junto aos jornais para que incorporem analistas, escritores e articulistas negros e negras.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: