EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Filmes LGBT com protagonistas Negros

Autor: Redação - Black for Black Data da postagem: 09:00 08/04/2015 Visualizacões: 9740
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:

Uma coisa bem difícil é a representatividade negra na mídia, é bem dificil ter protagonistas negros em series, telenovelas e filmes.

Negro sempre é amiguinha da branca loira, ou a empregada, o traficante e por ai vai, e a representatividade fica mais escassa quando falamos de entretenimento no meio LGBT. Filmes famosos da comunidade LGBT como Brokeback Mountain, From Beginning to End, Shelter, Transamerica, Prayers for Bobby, The Normal Heart e outros são protagonizados por.. white people.

Então selecionei (que foi bem dificil apanhar) alguns filmes e documentários LGBT que tem nós negros como estrelas principais:  

1.Pariah

image

Pariah é um filme de ficção de 2011  escrito e dirigido por Dee Rees . Ele conta a história de Alike ( Adepero Oduye ) , uma adolescente Negra de 17 anos que abraça a  sua identidade como uma lésbica.

Alike  sai em clubes com sua amigo abertamente lésbica Laura . Alike lentamente e firmemente chega a um acordo com a sua própria identidade como uma lésbica  , se sentido confortável em roupas largas e underwear masculinos . Alike tem conflitos com a mãe sobre sua sexualidade e maneira de vestir.

2.Paris Is Burning

image

Esse clássico, De 1990 dirigido por Jennie Livingston, o filme é considerado um documentário inestimável do fim da “ Era de Ouro” dos Drag bailes de New York , é  uma exploração cuidadosa de raça, classes sociais , gênero e sexualidade na América.   

3.Change 

image

‘Change’(2011)  é um curta sobre um adolescente negro americano  gay que luta com sua identidade , na noite em que  o presidente Barack Obama foi eleito e Proposição 8( projecto para eliminar o casamento homossexual) aprovada. 

4. STILL BLACK: A Portrait of Black Transmen

image

De 2008,É um documentário  sobre sobre a intersetorialidade vivida por homens trans  negros .

5.Stud Life

image

’ Stud Life’ de 2011 conta a história de uma lésbica britânica, JJ, e seu melhor amigo gay,Seb. Eles trabalham juntos como fotógrafos de casamentos  , mas a sua amizade fica abalada quando JJ se apaixona por uma diva e tem que escolher sua crush ou o Seb.

6.You Are Not Alone

image

Um documentário de 65 minutos examinando muitos fatores psico-sociais subjacentes que causam a depressão em homens gays negros : lutas com orientação sexual ,identidade, raça ; luta contra pastores e sociedade em geral que declaram que um homem gay é uma abominação para famílias e comunidades; fala baixa auto-estima , de  contrair o HIV   e a discriminação que se seguiu acompanhando o diagnóstico ; 

E a visão de  muitos homens idosos gays negros que vivem com a solidão, isolamento e abandono, incluindo desespero por carinho, intimidade e sexo. Em entrevistas com homens gays negros de diferentes idades , profissões , saúde mental.  E recriações de experiências explorando as razões para entrar em depressão e suicídio. (Chorei demais vendo esse filme)

7. The Skinny

image

'The Skinny ’, protagonizado pelo  Jussie Smollett(Jamal da serie Empire),    conta a história de cinco colegas de faculdade , quatro homens gays e uma lésbica , reunindo em Nova York para um fim de semana de diversão, segredos e drama. 

(Falando em Empire vou fazer um post a falar das series protagonizados por negros) 

8.Black.Womyn

image

É um documentário de longa-metragem focando as vidas  de lésbicas negras de várias origens. Ele apresenta entrevistas com mulheres lésbicas negras discutindo sobre sair do armário, sexualidade e religião, amor e relacionamentos, o casamento, o patriarcado, a visibilidade nos meios de comunicação, discriminação e homofobia, o ativismo, identidade de gênero, juventude negra lésbica e anciãos, balanceamento de gênero / raça / sexualidade, e, finalmente, o que significa chamar-se Preto Lésbica hoje. (AMEI esse Filme)

9.Noah’s Arc: Jumping the Broom

image

É uma comedia romântica que  conta a história de dois homens gays se preparando para o  casamento deles . No meio da trama tem algumas tretas e tal. 


Esse são alguns filmes LGBT com Negros como protagonista deve ter mais , espero que gostei.  se tiverem mais alguns para recomendar é so vir. ;) 

E que venha mais REPRESENTATIVIDADE <3. 


Leia Mais: Rapper gay, Rico Dalasam quer unir orgulho negro e LGBT na "ferveção"

                   Kordale e Kaleb tornaram-se garotos-propaganda da Nikon

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: