EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Policiais Civis Do Rio Se Declaram Contra A Redução Da Maioridade Penal

Autor: Redação Data da postagem: 16:15 11/05/2015 Visualizacões: 1446
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Entre eles estão o presidente da Coligação, Walter Heil e o inspetor Francisco Chao

Um grupo de agentes e delegados da Polícia Civil do Rio se posicionaram de forma independente contra a redução da maioridade penal. Em vídeo feito pela TV Coligação, eles explicam os seus motivos.

https://www.youtube.com/watch?v=k2rA3nQJRpc&feature=youtu.be

Para o comissário Walter Heil, presidente da Coligação, o debate está fora do foco.

“A questão não é a redução da maioridade, mas sim discutirmos o motivo de inúmeras famílias estarem sendo destruídas a ponto de abandonarem seus filhos”, diz.

O inspetor Francisco Chao, que também é professor de Direito Penal, questiona se os adolescentes já não são suficientemente punidos.

“Falar que os menores de 18 anos não são presos é fruto do politicamente correto”, polemiza. “Se temos privação de liberdade, estamos tratando faticamente de uma prisão”.

Já para o oficial de cartório Carlos Aranha a questão deve ser discutida afastada do âmbito político-partidário.

“Temos que pensar tecnicamente qual é a melhor formar de tratar a situação”,  pondera.

A PEC da redução da maioridade penal

A PEC 171/93 visa reduzir de 18 para 16 anos a maioridade penal e está sendo amplamente debatida pela sociedade. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é favorável a redução, enquanto diversos setores da sociedade civil, como a OAB, se posicionam contra a medida.

Há um pouco mais de um mês, no dia 2 de abril, alguns policiais civis mineiros trouxeram o debate para dentro das instituições policiais ao se declararem contra a redução da maioridade penal.

Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro aposta no debate democrático de ideias e não tem posicionamento oficial sobre o assunto. Se você é a favor da redução, mande-nos o seu posicionamento gravado em vídeo que teremos o prazer de publicá-lo.

Leia Também:

Deputado sugere meios de reduzir violência contra jovens negros

O jovem é mais vítima do que agressor

Jovens negros são principais vítimas da violência no Brasil


Curta a nóticia:
Curta o CEERT: