EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Mulheres participam de encontro em Araruama, no Rio de Janeiro

Autor: Por Malu Azevedo e Bernadete Monteiro, Do Ri Data da postagem: 13:59 20/06/2015 Visualizacões: 816
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:

 Atividade da Marcha das Margaridas reuniu 60 mulheres dos quatro estados da região Sudeste

Cerca de 60 mulheres vindas de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais participaram da Jornada Temática de Políticas Públicas para as Mulheres Rurais do Sudeste. A atividade, realizada de 8 a 11 de junho, compõe o calendário da Marcha das Margaridas de 2015, que será nos dias 11 e 12 de agosto, em Brasília.

Entre as participantes estavam quilombolas, assentadas, trabalhadoras rurais, estudantes, agricultoras e militantes. 

Ao final, foi formulado um relatório com as demandas de políticas públicas das mulheres, que será sistematizado em um documento e entregue ao Congresso Nacional e à presidenta Dilma.

A Jornada foi encerrada na capital fluminense com uma audiência com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.  Ele garantiu apoio financeiro à Marcha de 2015 e se comprometeu com a criação de um canal de diálogo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Alessandra Lunas, secretária de mulheres da Contag, pontuou: “Nossos projetos vão na direção da construção da soberania alimentar. Estamos lutando para um desenvolvimento rural que seja protagonizado pela agricultura familiar agroecológica”.

A Marcha das Margaridas é um movimento feminista que defende uma prática sustentável de vida. É uma luta que tem como foco o fim de todas as formas de violência contra as mulheres e contra a natureza. 

Leia também:

Marcha das Vadias em SP pede legalização do aborto

Mulheres Negras Resistem


Curta a nóticia:
Curta o CEERT: