Catador de recicláveis monta escola para crianças carentes em Olinda

Autor: Redação Razões Para Acreditar Data da postagem: 15:00 15/03/2018 Visualizacões: 1534
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Catador de recicláveis monta escola para crianças carentes em Olinda / Foto: TV Jornal - Reprodução - Razões Para Acreditar

Infelizmente, em algumas regiões do Brasil, as crianças ainda sofrem com a falta de estrutura nas escolas ou até mesmo, a falta de escolas. Mas existem algumas pessoas que fazem o possível e o impossível para que esta realidade seja transformada, oferecendo uma chance para as crianças estudarem e poderem crescer na vida, como é o caso Sebastião Duque, que é catador de recicláveis e responsável por montar uma escola para crianças carentes, em Olinda – Pernambuco.

A instituição fica na II Etapa de Rio Doce, chama-se Escola Nova Esperança e lá estudam 90 crianças carentes, de 2 à 5 anos, de manhã e à tarde, em uma estrutura improvisada, sendo que a maior parte do material utilizado vem de doações. Os responsáveis pelas crianças contribuem como uma quantia de 30 reais por mês, que é o dinheiro utilizado para pagar o salário das 4 professoras que dão aula lá.

Mas esta escola não é nova! Ela existe há 34 anos e já foi responsável pela alfabetização e formação de centenas de crianças. Tamires Santos é uma das professoras e trabalha lá há 4 anos. Ela diz que seus alunos são como se fossem seus filhos: “É quase como um filho. Quase família mesmo”.

Seu Sebastião mantém o lugar com o dinheiro que recebe através de seu trabalho e graças a ajuda de pessoas que já passarem pela escola e que serão gratos a ele a vida toda. Antes de ser catador, Seu Sebastião já foi palhaço e vendedor de raspadinha de gelo, mas que ama as crianças e que tem um carinho imenso por elas:“Que Deus ilumine os caminhos delas, dos pais e das mães. Para poder progredir, a gente tem que lutar. Eu vou fazer o que está em mãos”.

Assista aqui embaixo a reportagem feita pelo Diário de Pernambuco:

O que dizer de Seu Sebastião? Sabe aquelas pessoas que vieram ao mundo para fazer a diferença? Ele é uma delas! Melhor pessoa!

Foto: TV Jornal

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: