UNEAFRO oferece 2 mil vagas para cursos gratuitos

Autor: Douglas Belchior Data da postagem: 14:00 08/02/2019 Visualizacões: 573
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
UNEAFRO oferece 2 mil vagas para cursos gratuitos / Foto: Diuvlgação - Reprodução

A Rede de Cursinhos Comunitários da Uneafro iniciará o ano de 2019 ano atendendo a 32 comunidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Os cursos são gratuitos e destinados a jovens e adultos da comunidade negra e aos moradores de periferias como um todo. As aulas acontecerão em espaços comunitários, com professores bem preparados e comprometidos com causas sociais.

O Ministro da Educação do Governo Bolsonaro, Ricardo Vélez, afirmou há alguns dias que “a ideia de universidade para todos não existe”, e acrescentou que o ingresso nas instituições superiores de ensino “devem ficar reservadas para uma elite intelectual [do país]”. A melhor maneira que encontramos para responder à tamanha estupidez é continuar, fortalecer e ampliar o trabalho que realizamos nas periferias do país.

Em 10 anos de atuação, a Uneafro já atendeu mais de 15 mil estudantes e centenas chegaram à Universidade, passaram em concursos e/ou alcançaram novas oportunidades de trabalho e renda.

Nos bairros, periferias, favelas e quebradas de todo Brasil, nossa juventude precisa estudar, se alfabetizar, fazer faculdade, arrumar um emprego, ajudar a família e evitar a violência da polícia; Desempregados precisam se requalificar; Mulheres precisam de apoio para se livrar da violência, gerar a própria renda e alcançar independência; LGBTs precisam ser acolhidos e apoiados na sua luta pela vida e por direitos. É do chão de perto de casa que virá as mudanças que o Brasil precisa.

Que tal transformar seu sentimento de revolta, agonia ou vontade de mudança em prática real na vida das pessoas? Espalhe a notícia para amigas/os professores, educadores e pessoas preocupadas com o tema e colabore!

Você pode:

 

 

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: