Programa Prosseguir 2ª Edição

conheça

Vasco divulga nova camisa de estilo retrô e que enaltece combate ao racismo

Autor: Redação UOL Data da postagem: 14:00 03/05/2019 Visualizacões: 451
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Vasco divulga nova camisa de estilo retrô e que enaltece combate ao racismo / Imagem: Thiago Ribeiro - AGIF - Reprodução - Bol - UOL

O Vasco divulgou sua nova camisa considerada número 1 (cor preta) e que tem como principais características o estilo "retrô" de gola pólo e uma pegada de combate ao racismo.

 

Nova camisa preta do Vasco contém detalhe da gola com o estilo "retrô" / Imagem: Reprodução - Twitter

Um detalhe na barra da camisa contém uma mão negra e outra branca se apertando acompanhadas da frase "a história mais bonita do futebol".

<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"><p lang="pt" dir="ltr">Sempre estivemos do lado certo da história.<br>Preto é a cor da igualdade.<br>Negra é a nossa resistência.<br><br>Esta é a história mais bonita do futebol.<br><br>VASCO DA GAMA <a href="https://t.co/YOz5w4odg3">pic.twitter.com/YOz5w4odg3</a></p>&mdash; Vasco ??? (@VascodaGama) <a href="https://twitter.com/VascodaGama/status/1122983900765147136?ref_src=twsrc%5Etfw">29 de abril de 2019</a></blockquote>

<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

O clube orgulha-se de ter sido pioneiro na luta pela inclusão de negros, pardos e operários menos favorecidos no esporte na década de 1920.

A gola pólo contém um botão para fechar e listras em preto e branco.

A estreia da nova camisa acontecerá nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, em São Januário, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro.

Ela já está à venda nas lojas oficiais do clube ao preço de R$ 249.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: