Programa Prosseguir 2ª Edição

conheça

6º Encontro Prosseguir - São Paulo e Salvador

Autor: Leonardo Fabri Data da postagem: 22:30 29/06/2019 Visualizacões: 1138
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Prof. Dr. Ivair Augusto Alves dos Santos conduz o encerramento das atividades do Programa Prosseguir, primeiro semestre de 2019

Nesse sábado, O Programa Prosseguir encerra as atividades do 1º semestre de 2019, em São Paulo e Salvador. Confira os melhores momentos:

 

Em São Paulo, o encontro foi conduzido por Ivair Augusto Alves dos Santos, Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília e Mestre em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas. Com ampla experiência na área de Sociologia, com ênfase em direitos humanos, Ivair vem atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, politicas públicas, ações afirmativas e Estudos sobre África contemporânea. Também é Professor de Introdução à Sociologia na Universidade de Brasília.

O tema do encontro foi História do Movimento Negro no século XX

Foto: CEERT

Foto: CEERT

Foto: CEERT

Foto: CEERT

 

 

 Em Salvador, o tema do encontro foi Uso e Aplicações da Interseccionalidade na Universidade e no Trabalho e contou com a condução da Profª. Drª. Maria Estela Ramos e da Ms. Nzinga Mbandi (Dayane Assis)

Maria Estela Ramos é Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (2013), dispondo de experiência profissional na área de projetos de arquitetura, projetos comunitários com técnicas construtivas tradicionais, tecnologias sociais e assistência técnica em autoconstrução. É pesquisadora na temática de espacialidades e patrimônios culturais de comunidades negras urbanas e rurais, atuando principalmente nos seguintes temas: arquitetura, culturas negras e bairros negros. Atua como arquiteta e professora nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores na Unime-Lauro de Freitas, sendo membro do NDE e do colegiado de curso, orientadora de iniciação científica e coordenadora do Escritório Modelo de Arquitetura e Interesse Social EMAIS [E+].

Nzinga Mbandi (Dayane Assis) é Mestra em Gênero, Mulheres e Feminismo (NEIM/UFBA), Doutoranda em Gênero, Mulheres e Feminismo (NEIM/UFBA). Integrante da Família Alcântara Coral e do Grupo de Pesquisa e Experimentação Sonora Feminaria Musical- UFBA. Consultora Independente nas áreas de Gênero, Raça, Estado e Políticas Públicas.

Foto: UFBA

Foto: UFBA

Foto: UFBA

 

O programa entra de férias para dar um descanso (merecido) aos bolsitas, depois de um semestre intenso de atividades. Mas em agosto, estaremos de volta. Até logo!

 

Curta a nóticia:
Curta o CEERT:

Fonte: www.ceert.org.br

Categoria: Educação

Tags: #Prosseguir