Facebook e Platzi anunciam mil bolsas de estudo de programação na América Latina

Autor: Gabriela Glette Data da postagem: 12:00 12/07/2019 Visualizacões: 247
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Facebook e Platzi anunciam mil bolsas de estudo de programação na América Latina/Imagem: Reprodução - Hypeness

Um país que não investe em educação está fadado à estagnação econômica. Por isso, o Facebook e a Platzi – escola online de formação em tecnologia, acabaram de anunciar uma parceria que irá oferecer mil bolsas de estudo de programação na América Latina. O programa contempla um curso de 21 semanas na Platzi e os participantes receberão certificado como desenvolvedores de front-end.

O objetivo maior deste incentivo é contribuir para o desenvolvimento de talentos, que consequentemente levará mais crescimento econômico à região. Com sete cursos técnicos e quatro de habilidades básicas para crescimento profissional, as aulas serão ministradas em português e espanhol e dentre os critérios para participação está, por exemplo, ter acesso a um computador ou tablet com conexão à Internet e capacidade de programação.

Diante tantas lacunas educacionais, a educação à distância pode ser a solução para o crescimento econômico de países em desenvolvimento. “A missão da Platzi é transformar os nossos países em economias digitais, e em parceria com o Facebook, esse novo programa de bolsas de estudo visa esse objetivo, formando a próxima geração de profissionais e empreendedores”, completa John Freddy Vega, CEO da Platzi.

As inscrições se encerram no dia 21 de julho e as bolsas concedidas serão anunciadas no dia 5 de agosto. Proporcionar mais oportunidades educacionais na área de tecnologia, não só aumenta a perspectiva de um bom emprego, como fomenta a inovação no setor. Está esperando o que para tentar a sua vaga?

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: