Programa Prosseguir 2ª Edição

conheça

Oscar: O estado de êxtase que pantera negra provoca

Autor: Silvia Nascimento Data da postagem: 18:00 06/03/2018 Visualizacões: 2131
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Oscar: O estado de êxtase que pantera negra provoca / Foto: Reprodução - Mundo Negro

Eu nem estava planejando assistir ao Oscar, nesse último domingo, mesmo torcendo pelo Corra como melhor filme.

Mas isso foi antes de ver a imagem da Lupita Nyong’o , Danai Gurira e Winston Duke chegando no tapete vermelho.

Quase não vejo TV e acompanho tudo pelas redes sociais, e logo após colocar meus olhos nesse trio todo trabalhado no poder do vibranium, eu vi as duas protagonista, Lupita e Danai dar uma braço cheio de amor no Daniel Kaluuya. Derreti.

Aquele sensação fez com que tudo se torna-se mais do que um tapete vermelho. Era uma declaração explícita de amor, irmandade, apoio e respeito, coisa que em termos de negritude, Hollywood e o mundo jamais viram em um evento desse patamar, assim como Pantera Negra tem extraído dentro de nós, pessoas negras ao redor do mundo, uma energia positiva, esperança e orgulho racial.

Desde a posse do Obama, eu não vejo a comunidade negra tão feliz por algo em comum. Porém, o ex-presidente era um líder americano. ChadWick Boseman , que age como se estivesse encarnado com o espiríto de T-Challa (e isso é lindo) parece, durante suas entrevistas falar com todos nós.  Ele fala dos testes que fez para saber sua origem étnica, abraça crianças, senhoras, faz o sinal de Wakanda com os braços incansavelmente.

 

Truly feeling love for all my fans. Thank you Camilla for starting Valentine's Day off right. #HappyValentinesDay

Uma publicação compartilhada por Chadwick Boseman (@chadwickboseman) em

Letitia Wright fazendo seus raps sobre o filme, é um outro sopro de alegria em nossos corações, porque ela representa as meninas negras jovens, que carecem de modelos positivos, que a inspirem em ser pessoas melhores. E apesar da princesa Shuri ser um dos personagens mais encantadores do filme, a atriz não fica muito longe disso, ela é linda, carismática e sua autoestima é incontestável.

t>

Em tempo, Pantera Negra está para alcançar o impressionante número de 1 bilhão de dólares em bilheteria no mundo inteiro. E o filme nem chegou na China.

Wakanda para sempre, unindo os filhos das Diáspora e enchendo de orgulho todas as gerações. Muito amor envolvido.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: