Programa Prosseguir 2ª Edição

conheça

Primeira campeã negra é amiga de Simone Biles e diz que significa muito

Autor: Guilherme Costa e José Ricardo Leite Data da postagem: 16:00 12/08/2016 Visualizacões: 924
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Simone Manuel comemora a vitória nos 100m livre imagem: AP/Natacha Pisarenko

Simone Manuel fez história na piscina do Estádio Aquático Olímpico, nesta quinta-feira (11). Ao vencer a final dos 100m livre, empatada com Penny Oleksiak, a norte-americana se tornou a primeira nadadora negra a conquistar uma medalha de ouro olímpica em prova individual.

“Acho que significa muita coisa uma medalha assim acontecer no mundo de hoje, com alguns dos problemas de brutalidade policial. Essa vitória ajuda a trazer esperança de mudança sobre algumas questões que estão acontecendo no momento. Eu só fui lá e nadei o mais rápido que eu podia, mas minha cor vem com todo meu repertório para isso”.

A Simone da natação é amiga de outra Simone, a Biles – também negra -, nova sensação da ginástica e que conquistou a medalha de ouro no individual geral nesta quinta-feira. “Simone Biles e eu somos quase a mesma pessoa. Nós nos conhecemos há um ano e brincamos muito. Estou muito satisfeita com os resultados dela, e nós duas vamos levar medalhas para Houston. Nós estamos no mesmo quarto, e é até difícil quando as pessoas chamam ‘Simone’”, brincou.

Sobre sua atuação na final dos 100m livre, Simone Manuel se mostrou surpresa com a vitória. Ela se classificou para a decisão com o terceiro melhor tempo.

“Não acho que houve um ponto em que eu tenha percebido que ia ganhar. Não lembro muita coisa sobre os últimos 15 metros. Coloquei a cabeça mais para baixo do que deveria, e quando olhei para cima eu vi uns pontos de luz. Aí vi meu nome no topo, e isso me deixou surpresa. Aí vi que tinha empatado com a Penny. Não poderia ter sido melhor. Conheci a Penny hoje, mas ela é maravilhosa”, comemorou.

Leia também:

Conheça a ginasta Simone Biles, o fenômeno 'papa ouro' dos EUA

Lute, treine, jogue, dedique-se, persista… Como uma mulher!

Rafaela é mais uma Silva

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: