EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Negra Conversa: um bate-papo sobre feminismo negro

Autor: Daniel Ribeiro Data da postagem: 12:00 29/08/2016 Visualizacões: 827
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Jovem negra

O Coletivo Afro Juventude Hamburguense, em parceria com a Cervejaria Sideral, promove o evento “Negra Conversa: um bate-papo sobre feminismo negro”. A atividade faz parte do calendário de ações de promoção de igualdade racial que o Coletivo visa desenvolver na região ao longo de 2016.

O encontro, terá a carioca, militante, feminista e dançarina do Rio Maracatu, Hellen Miranda. A convidada conversará com os presentes sobre o tema do feminismo negro e da desigualdade de gênero sobre o prisma racial. O encontro contará com uma oficina de turbantes, por isso é importante que os interessados levem seus panos. Paralelamente, terá a gaúcha Jéssica Camille, mostrando seu trabalho artístico com tranças afros. A música ficará por conta do DJ Negro P e a atração será a dupla de dança BumBum Play.

Os convidados também poderão consumir a cerveja artesanal oferecida pela Sideral (valores disponíveis para consulta no local) e confraternizar juntamente com os membros do coletivo.

Sobre o Coletivo Afro Juventude Hamburguense

fundado por um grupo de jovens negros, militantes e comunicadores, o coletivo busca dar voz à população negra de Novo Hamburgo e região através de atividades que fomentem a reflexão sobre a verdadeira e atual situação do negro. Sem fins lucrativos e sem ligações político-partidárias, o coletivo se apresenta como possível ferramenta de empoderamento para esta etnia constantemente marginalizada pela sociedade. Nossa arma é o lápis e o papel, nosso objetivo é atingir o maior número de vozes de irmãos possível através da comunicação. Só seremos completos e satisfeitos quando todos os nossos viverem em uma cidade mais justa e igualitária.

Leia também:

Com prefácio da escritora e professora Márcia Tiburi e organização da jornalista Nana Queiroz, autora de Presos que Menstruam, “Você já é feminista – Abra este livro e descubra porquê” reúne textos de Djamila Ribeiro, Luisa Marilac, Lola Aronovich, Amora

Conversamos sobre igualdade de gênero na TV com as atrizes de 'Justiça'

Mulheres Negras Dominam Prêmio de Ficção Científica e Fantasia

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: