EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Teen Vogue celebra diversidade com edição estrelada por ginastas negras

Autor: Redação Agambiarra Data da postagem: 12:00 14/09/2016 Visualizacões: 947
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Ginastas Negras

A Teen Vogue parece ser a melhor publicação teen da atualidade. Pegando bonde no frisson em torno das Olimpíadas, a revista escalou as duas atletas negras da seleção americana de Ginástica Artística, Gabby Douglas e Simone Biles, para estrelarem a capa e o recheio da sua edição de agosto.

Clicadas por Jason Kibbler, a dupla de titulares que divide os holofotes com Aly Raisman, Laurie Hernandez e Madison Kocian, ganhou o grande spotlight desta vez e fala do empoderamento negro dentro do mundo esportivo e sobre suas expectativas para o grande “mundial” que dá a partida nesta semana no Rio de Janeiro.

Diversidade e representatividade na Teen Vogue

Não é a primeira vez que modelos e celebridades negras ganham destaque na Teen Vogue. Neste mesmo mês, a dupla de protegidas e Beyoncé, Chloe X Halle, também estrela um editorial, Amandla Stenberg brilhou em maio deste ano,Latifah Gist foi clicada por Jeff Henriksson no primeiro semestre, Willow Smith foi a quinta capa do ano, Alecia Morais foi destaque de abril, Ebonee Davisgarantiu seu momento em março, enquanto Zoe Kravitz era capa do mesmo mês.

Teen - 2

Teen - 1Teen - 3

Calma que o histórico não acabou. As modelos indianas Bhumika Arora e Pooja Mor estrelaram um vídeo sobre diversidade na moda, publicado no canal da Vogue. Adwoa Aboah roubou a cena em fevereiro e no mesmo mês Leomie Anderson estrelava a série de fotos intitulada Black Girl Magic.

Kayla Scott também teve seu momento nas páginas de novembro de 2015 e a bailarina que conquistou todos os corações do mundo em 2015, Misty Coperland, também foi tema de matéria exclusiva em setembro do ano passado.

Outro grande momento da publicação foi no editorial Love Your Hair, que celebrava não apenas a diversidade de estilo e textura capilar, mas as referências étnicas e culturais que cada mulher e leitora traz em sua bagagem.

Maravilhoso ver os novos rumos das revistas de moda pelo globo e principalmente partindo de uma revista voltada aos adolescentes.

Leia também:

ONU Mulheres: intersecção entre gênero e raça é central na luta por igualdade

Goiânia Mostra Curtas promove reflexão e valorização do cinema negro brasileiro

FlinkSampa - V Seminário Internacional

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: