EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Inspire-se pelos cabelos de arco-íris de Amina Mucciolo

Autor: Redação - Catraca Livre Data da postagem: 18:00 23/12/2016 Visualizacões: 501
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Crédito da imagem: @studiomucci / Instagram

Se você está pensando em deixar o seu cabelo colorido, precisa conhecer Amina Mucciolo. A empreendedora americana inspira mais de 130 mil seguidores no Instagram com as suas madeixas de arco-íris – tanto que ela mesma se apelida de "unicórnio".

Amina trança os seus cabelos sozinha, com materiais que encontra em lojas de artesanato. Para fazer a cabeça inteira, pode levar até 30 horas de trabalho; mas para ela, vale totalmente a pena. As tranças também a ajudam a evitar que os seus fios de quebrem, permitindo que eles cresçam mais saudáveis.

Recentemente, porém, a influenciadora decidiu deixar as tranças de lado e apostar em extensões capilares coloridas. E após fazer tanto sucesso com o seu estilo, agora ela está começando o projeto Unicorn Curls (ou "cachos de unicórnio"). O foco dele é divulgar mais imagens de mulheres negras com cabelo colorido – o que ela diz ser um pouco difícil de encontrar, mesmo que as madeixas de arco-íris sejam uma tendência enorme atualmente.

"Acho que é muito importante ter representatividade para todos os tipos de mulheres", Amina considerou em entrevista ao site Hello Giggles. "Quero que exista um lugar para mulheres que querem inspiração, onde elas possam encontrar diferentes estilos para mostrar aos seus cabeleireiros. Assim, elas podem sentir-se mais confiantes e dizer: 'olha que linda ela é. Olha como ela é legal. Eu posso fazer isso também. Esse é o meu objetivo: aumentar essa visibilidade".

Veja algumas fotos de Amina:

Crédito das imagens: @studiomucci / Instagram

 

 

 

Leia também: 

A invisibilidade da estética negra: a dor do racismo sobre nossos cabelos

Óleos naturais para cabelos crespos

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: