Chamada Pública: ReIntegrar com equidade de raça e gênero para egressos do sistema carcerário ACESSAR

Empreendedora negra homenageia países africanos através da gastronomia

Autor: Maristela Rosa Data da postagem: 13:00 15/09/2017 Visualizacões: 484
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
O Congo é o homenageado no mês de setembro do Dida Afro, com o quitute Pondu - dias 16 e 17 / Foto: Revista Mundo da Fama

Como conhecer uma cultura? São vários os elementos que formam a identidade de um povo e, sem dúvidas, a gastronomia está entre os mais ricos e importantes. Pensando nisso o “Dida Bar e Restaurante” criou um evento chamado “Dida Afro”.

A ideia é que, a cada mês, o público seja apresentado a um país africano diferente, através de um prato típico. Mais que isso, chefes de cozinha, naturais do país escolhido, cam responsáveis pelo menu do restaurante durante o evento.

Em setembro a República Democrática do Congo, país localizado na África Central, será o homenageado. Assim, a cozinha do restaurante cará a cargo das chefs congolesas Belinda e Luisa Makiese. Belinda vive no Brasil há mais de 20 anos, já Luisa está aqui à apenas 3 meses.

O prato principal do cardápio será o Pondu, que possui ingredientes semelhantes a quitutes do Norte brasileiro. Ele é feito com a folha da mandioca, cozida com azeite de dendê, berinjela, pepino, jiló, pimentão, entre outros, além de temperos.

A iguaria vem acompanhada de posta de peixe assado, arroz branco e fufu (funge), no valor de por R$ 49,00 (individual). O cliente ainda recebe entradinhas com abobrinha recheada, mexilhões com páprica e cocadinha de sobremesa.

O “Dida Afro” acontece nos dias 16 e 17 de setembro, no Dida Bar e Restaurante – Rua Barão de Iguatemi, 408, Praça da Bandeira, Rio de Janeiro (RJ). Estabelecimento aberto à partis das 12

 

 

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: