EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Meghan Markle é vítima de racismo na política britânica

Autor: Redação ELLE Data da postagem: 11:30 17/01/2018 Visualizacões: 591
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Meghan Markle é vítima de racismo na política britânica / Foto: Christopher Furlong - Getty Images - ELLE

Jo Marney, do Partido de Independência do Reino Unido, fez comentários racistas sobre a futura princesa

Meghan Markle foi vítima de racismo no meio político britânico. Jo Marney, a namorada do líder do Partido de Independência do Reino Unido, Henry Bolton, teve mensagens de texto bem comprometedoras – e chocantes – divulgadas pela imprensa da Inglaterra. De acordo com o jornal Daily Mail, a modelo escreveu que a “americana negra Meghan Markle vai ‘contaminar’ a família real abrindo caminho para um rei negro”.

Por conta das ofensas racistas e criminosas, Jo Marney foi imediatamente expulsa do partido. Bolton também terminou o relacionamento com ela logo que soube do incidente, segundo a publicação. Racismo é crime: Lázaro Ramos reconstrói frase "Coisa de preto" 

“Peço desculpas sem reservas pela linguagem chocante que usei. As opiniões que eu expressei foram deliberadamente exageradas para fazer um ponto e, em certa medida, foram retiradas do contexto. No entanto, reconheço plenamente a ofensa que causaram. (…) Não posso expressar suficientemente o meu arrependimento e tristeza por ter feito isso”, disse Jo em comunicado oficial, após sua expulsão.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: