Cida Bento: "Branquitude e Branqueamento" no Núcleo de Educação Étnico-Racial da Secretaria Municipal de Educação de SP

Autor: Redação CEERT Data da postagem: 15:03 09/04/2019 Visualizacões: 1165
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Cida Bento: "Branquitude e Branqueamento" no Núcleo de Educação Étnico-Racial da Secretaria Municipal de Educação de SP / Foto: Leonardo Fabri - CEERT

Cida Bento realizou palestra sobre "Branquitude e Branqueamento", no Núcleo de Educação Étnico-Racial da Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo. Confira como foi!

Foto: Leonardo Fabri - CEERT

No dia 09 de abril, a Drª Cida Bento, Diretora Executiva do CEERT - Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade, realizou um encontro para apresentação dos conceitos "Branqueamento e Branquitude", de sua autoria. Parte integrante das ações do Núcleo de Educação Étnico-Racial da Secretaria Municipal de Educação, o evento foi uma rara oportunidade de encontro entre intelectuais e pensadores e os representantes das Diretorias Regionais de Educação, contando com a presença das 13 diretorias.

"Não é só você ser branco, mas ter dinheiro e manter a branquitude firme, com a imagem positiva de beleza, competência e superioridade, quando, na verdade, as mulheres negras são a reserva moral do país. Vê se tem alguma mulher negra na Lava Jato, ou qualquer outra operação de corrupção. Então, parem de nos perseguir", pontua Cida em uma das suas falas. Confira:

De acordo com Vera Lucia Benedito: "A escolha do tema foi sugerido por um dos participantes do núcleo e a importância dessa discussão tem efeito multiplicador junto à rede".

Foto: Leonardo Fabri - CEERT

Foto: Leonardo Fabri - CEERT

Foto: Leonardo Fabri - CEERT

Foto: Leonardo Fabri - CEERT

Foto: Leonardo Fabri - CEERT

Quando: 09/04

Horário: das 11h00 às 13h00

Local: Instituto Mauá de Tecnologia - Rua Pedro de Toledo, 1071 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04039-033

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: