Seminário CEERT em SP: Uma Vida Sem Violência - um direito de todas as mulheres!

Autor: Leonardo Fabri Data da postagem: 17:52 12/04/2019 Visualizacões: 1207
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Seminário CEERT em SP: Uma Vida Sem Violência - um direito de todas as mulheres! / Imagem: CEERT

Enfrentando o racismo na saúde, o sexismo e outras formas de intolerância

A violência contra as mulheres se constitui como uma grave violação aos direitos humanos e um sério problema de saúde pública. Segundo a ONU, o Brasil é o 5º país que mais mata mulheres no mundo. Além dos terríveis danos físicos e psicológicos que acometem as mulheres diretamente e o seu círculo familiar, a violência ocasiona também prejuízos de ordem econômica e social. A violência têm sido um grande obstáculo para a manutenção da vida das mulheres, especialmente, no caso das mulheres negras.

De acordo com os dados estatísticos, este subgrupo possui maior vulnerabilidade social para vivenciar casos de agressão física, violência sexual, e até mesmo, o feminicídio. Ou seja, o fenômeno da violência de gênero é significativamente impactado pelo racismo e vice-versa.

O Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), com o apoio do Instituto Avon, realiza o "Seminário - Uma vida sem violência: um direito de todas as mulheres. Enfrentando o racismo na saúde, o sexismo e outras formas de intolerância", que já passou por Salavador, Porto Alegre, Belém, Cuiabá (dia 17/04) e agora se encerra em São Paulo. Com o objetivo de sensibilizar e capacitar diferentes atrizes e atores sociais estratégicos, como profissionais de saúde, poder público, sociedade civil, etc; para o enfrentamento do fenômeno da violência doméstica, o projeto trás uma visão interseccional para pensar dentro de uma abordagem inédita no debate público.

Venha fazer parte dessa jornada.

Seminário - Uma vida sem violência: um direito de todas as mulheres! Enfrentando o racismo na saúde, o sexismo e outras formas de intolerância

Quando: 07 de maio - 09:00 - 18:00

Local: Secretaria Estadual de Educação - Auditório Fernando Azevedo. Praça da República, 53 - República

Inscrições aqui

Programação em breve.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: