CEERT e parceiros trazem co-fundadora do Black Lives Matter pela primeira vez a São Paulo

Autor: Leonardo Fabri Data da postagem: 17:00 19/07/2019 Visualizacões: 1318
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
A ativista e escritora, Opal Tometi, vem a São Paulo pela primeira vez. Ação é fruto da articulação do CEERT e parceiros. Atividade integra o Julho das Pretas, desdobramento da Marcha das Mulheres Negras de São Paulo.

Mulheres Negras Movendo as Estruturas: Diálogos com Black Lives Matter

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha e como parte da programação Julho das Pretas e da Marcha das Mulheres Negras de São Paulo, no dia 27 de julho, sábado, às 10h30, o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades - CEERT e o Sesc Santana promovem o debate “Mulheres negras movendo as estruturas: Diálogos com Black Lives Matter”.



Realizado pelo CEERT com o apoio do Sesc, o encontro conta com a participação da ativista de direitos humanos e co-fundadora do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), Opal Tometi, em sua primeira visita ao Brasil.

A força motriz dessa atividade é pensar o impacto da violência de Estado nas vidas das populações negras, o genocídio da juventude negra e o atual cenário político-econômico-social. O debate procura contribuir para a reflexão sobre novas estratégias de resistência e combate ao racismo estrutural e institucional e seu desdobramento na forma de extermínio das populações negras.

A ação conta com a parceria da Coalizão Negra por Direitos, Articulação Nacional de Negras Jovens Feministas, UNEAFRO e Marcha das Mulheres Negras de São Paulo.

Integram também a programação Cida Bento e Sara Branco (CEERT) e Angela Mendes (Articulação Nacional de Negras Jovens Feministas), com mediação de Neon Cunha (Marcha das Mulheres Negras de São Paulo).

SERVIÇO:

Mulheres negras movendo as estruturas: Diálogos com Black Lives Matter

27/07. Sábado, das 10h30 às 12h.

Sesc Santana - Av. Luiz Dumont Villares, 579 - Jd. São Paulo.

Local: Teatro. Capacidade: 300 lugares. Grátis. 12 anos.

Acesso para deficientes – estacionamento – ar condicionado.


Contatos assessorias de imprensa

Ricardo Ribeiro | imprensa@santana.sescsp.org.br | 2971-8713

Leonardo Fabri | imprensa@ceert.org.br | 3804-0324

As incrições podem ser feitas aqui

Curta a nóticia:
Curta o CEERT:

Leia também