Programa Prosseguir 2ª Edição

conheça

1º Prêmio Edna Muniz: Os passos continuam sendo dados!

Autor: Redação CEERT Data da postagem: 15:59 29/11/2019 Visualizacões: 328
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
1º Prêmio Edna Muniz: Os passos continuam sendo dados! / Foto: Fabielle Ferreira - CEERT

No dia 28 de novembro de 2019, aconteceu o 1º Prêmio Edna Muniz durante o Seminário Consciência Negra, no Teatro Fernando Azevedo em São Paulo. Confira como foi!

Foto: Fabielle Ferreira - CEERT

O Prêmio e o Seminário foram idealizados pela Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT) da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (COGEP), na busca pelo fortalecimento da política de saúde da população negra quanto pela necessidade de promoção de iniciativas no âmbito da administração pública.

Em consonância com os principios do SUS expressos na Constituição Federal e na lei federal 8080/90, o Prêmio busca promover a equidade e integralidade na oferta de ações de saúde para a população negra, buscando compensar uma lacuna histórica na promoção de ações e reflexão de temas que atingem a maioria da população brasileira.

Foto: Fabielle Ferreira  - CEERT

O evento iniciou com uma aula de zumbo proporcionada pela companhia de dança AFROMIX, que possui como um dos principais objetivos, trabalhar nos diversos meios da sociedade, podendo assim, dar qualidade de vida e levar alegria, atividade física, bem estar, saúde e auto estima.

Foto: Fabielle Ferreira - CEERT

O seminário teve uma Roda de Debate composta por Elisa Lucas Rodrigues, Secretária Executiva Adjunta de Promoção da Igualdade Racial no âmbito da SMDHC, Maria Inês Barbosa, Dra em Saíde Pública pela USP, possui foco nos temas de Racismo, Saúde, Exclusão e Mortalidade da População Negra, Fernanda Braz Tobias de Aguiar (Mediadora), especialista em Saúde Coletiva, analista de políticas públicas e gestão governamental (APPGG) lotada na Secretaria Municipal da Saúde (SMS) onde atua na Assessoria de Planejamento e Daniel Almeida dos Santos, assessor técnico da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial.

Familiares de Edna Muniz e equipe CEERT / Foto: Fabielle Ferreira - CEERT

O objetivo da premiação foi o de valorizar os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, reconhecendo as suas contribuições na promoção de práticas voltadas a questão étnico racial, com respeito e comprometimento, por meio da premiação de suas iniciativas e reconhecimento do seu legado institucional. Houve a entrega dos certificados e dos Prêmios Edna Muniz:

Entrega dos certificados / Foto: Fabielle Ferreira - CEERT

Entrega dos prêmios / Foto: Fabielle Ferreira - CEERT

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: