EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Marcha das Mulheres Negras de SP acontece com programação online neste sábado

Autor: Gabriella Sales Data da postagem: 12:50 23/07/2020 Visualizacões: 167
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Marcha das Mulheres Negras de SP acontece com programação online neste sábado/Reprodução: Revista Forum

Será realizada neste sábado (25) a Marcha das Mulheres Negras de São Paulo, a partir das 14h. O evento, que ocorre pelo quinto ano seguido, será organizado de maneira digital devido à pandemia do coronavírus, mas também contará com manifestações presenciais.

Além de reivindicar seus direitos, as mulheres se manifestarão contra o projeto genocida em todas as esferas de governo. A Marcha busca conectar pessoas por meio do mote “Nem cárcere, nem tiro, nem Covid: corpos negros vivos! Mulheres negras e indígenas! Por nós, por todas nós, pelo bem viver!”.

A manifestação vai apresentar uma programação online e intervenções de rua que serão transmitidas ao vivo no sábado, Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha e Dia Nacional de Teresa de Benguela.

A programação começará a ser transmitida às 14h e contará com encontros e discussões sobre ancestralidade, apresentação musical, sarau literário e programação infantil, além de questionamentos sobre o futuro pós pandemia, genocídio e feminicídio.

Além da programação online, mulheres negras farão intervenções de rua, pela manhã, com faixas nas cinco regiões da cidade de São Paulo e também em Santos. À noite, prédios receberão projeções com palavras de ordem e imagens históricas relacionadas ao combate ao racismo, ao machismo e à lesbotransfobia.

“Marchamos pela construção de um novo marco civilizatório, no qual todas as mulheres negras possam viver com dignidade, alegria e prazer”, ressalta trecho do manifesto lançado pelo coletivo.

Serviço:

Os locais onde serão realizadas as projeções e os faixaços serão divulgados para a imprensa apenas no dia 25, para evitar aglomerações.

 
Confira a programação completa:
Reprodução: Revista Forum
Curta a nóticia:
Curta o CEERT: