EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Campanha inspirada em Taís Araujo une mulheres negras ao redor do país

Autor: Redação Portal Folha de Pernambuco Data da postagem: 16:01 23/07/2020 Visualizacões: 234
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Taís Araujo inspirou campanha/Foto: Reprodução - Instagram

Com perfil no Instagram, projeto compartilha histórias de profissionais de diversas áreas

Inspirado pela atriz Taís Araujo, um grupo de aproximadamente 30 mulheres de diferentes estados e carreiras se uniram para divulgar seus projetos, fazer negócios entre si e influenciar mais profissionais a fazerem o mesmo. A campanha, que nasceu nas redes sociais, tem o nome de “Negras que Movem”. 

No perfil do Instagram, que leva o mesmo nome da campanha, são compartilhadas as histórias dessas profissionais. Além disso, também é disponibilizada uma forma de contato, para viabilizar as possíveis parcerias que venham a surgir. 

“Nós vimos a publicação que Taís Araujo fez nas redes sociais homenageando a atriz Isabel Fillardis e percebemos como isso ganhou força. Muitas atrizes negras entraram na campanha e também falaram sobre a importância de Isabel e da própria Taís em suas trajetórias. Então, pensamos: por que não criarmos essa rede e mostramos mulheres negras que estão por aí movendo diversas áreas profissionais?”, explica a publicitária Luciane Reis, criadora do canal “MercAfro” e uma das integrantes do projeto.

As mulheres que integram o projeto se conheceram por meio do Programa Marielle Franco, promovido pelo Fundo Baobá para a Equidade Racial. Todos os detalhes sobre o grupo podem ser obtidos pela página no Instagram (@negrasquemovem).

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: