EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Projeto de tecnologia criativa abre inscrições para capacitação de mulheres negras e empreendedoras em Salvador

Autor: Redação G1 Data da postagem: 10:00 30/03/2021 Visualizacões: 73
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Projeto de tecnologia criativa abre inscrições para capacitação de mulheres negras e empreendedoras/Reprodução: G1

Para participar, interessadas precisam morar na capital baiana, trabalharem no ramo da alimentação com pequenos negócios, formalizados ou não e possuírem acesso à internet. Inscrições são realizadas através do WhatsApp do projeto (71) 98397-4052.

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita “Coloque Seu Negócio No Digital”, que visa capacitar 200 mulheres negras e empreendedoras de Salvador.

O objetivo do projeto é qualificar mulheres que atuam no comércio informal, para a utilização da internet e redes sociais como ferramentas de trabalho, ampliando suas possiblidades de vendas, lucro e novos negócios.

Para participar, as empreendedoras precisam ser negras, morar em Salvador, trabalharem no ramo da alimentação com pequenos negócios, formalizados ou não, e possuírem acesso à internet. As inscrições devem ser feitas através do WhatsApp do projeto (71) 98397-4052.

A consultora de educação do projeto, Tamila dos Santos, explicou que o objetivo das oficinas é apresentar conteúdos e ferramentas com uma linguagem simples para que as empreendedoras possam crescer seus negócios, inseri-los no digital e torná-los cada dia mais sólidos.

Durante as quatro semanas de capacitação, serão realizadas oficinas virtuais através do Youtube, acompanhado de um desafio a ser empreendido ao longo da semana. Quem participar das aulas e cumprir todos os desafios será premiada com uma contribuição especial para auxiliar o fluxo de caixa, e um cooler personalizado da primeira cerveja brasileira, Bohemia Puro Malte, que possibilitará manter a refrigeração dos materiais perecíveis de trabalho.

A Casa Mar é um hub de cultura, influência e tecnologias criativas que tem como principais objetivos potencializar pessoas com foco em pluralidade e protagonismo negro e LGBTQIA+, sendo um espaço de conexão entre realizadores, público, marcas e oportunidades de negócio.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: