Chamada Pública: ReIntegrar com equidade de raça e gênero para egressos do sistema carcerário ACESSAR

Prince morre aos 57 anos

Autor: REDAÇÃO Data da postagem: 17:55 21/04/2016 Visualizacões: 757
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:

Corpo do cantor foi encontrado na propriedade dele, a Paisley Park, nos Estados Unidos

Um dos maiores ícones da música pop em todos os tempos, Prince Rogers Nelson, o Prince, morreu aos 57 anos de idade. A notícia foi revelada pelo site norte-americano TMZ, na tarde desta quinta, 21, e confirmada por uma representante do artista à Associated Press.

“É com profunda tristeza que confirmo que o lendário ícone, Prince, morreu na residência dele Paisley Park esta manhã aos 57 anos”, disse a representante dele, Yvette Noel-Schure, em comunicado. “Não há mais detalhes sobre a causa da morte dele até este momento.”

Segundo o TMZ, o corpo de Prince foi encontrado em uma propriedade dele, o estúdio Paisley Park, localizada na cidade de Chanhassen, no estado norte-americano de Minnesota. Uma chamada de emergência foi feita para a polícia local às 9h43 da manhã e, posteriormente, a identidade do músico foi revelada.

Na última sexta-feira, 15, Prince se sentiu mal durante um voo, o avião fez um pouso de emergência e ele foi hospitalizado logo em seguida. Depois de três horas no hospital, entretanto, ele foi liberado e foi para se recuperar em casa.

De acordo com o TMZ, Prince estava há semanas com uma gripe e se sentiu “consideravelmente pior” durante o voo. O pouso de emergência aconteceu em Moline, Illinois, nos Estados Unidos.

Recentemente, Prince lançou o disco HITnRUN Phase Two, dando sequência a HITnRUN Phase Two (2015), plectrumelectrum e Art Official Age (ambos de 2014). Ele estava na estrada com a turnê Piano & A Microphone, divulgando o mais recente álbum, desde fevereiro deste ano.

Considerado um ícone incontestável da música pop, Prince lançou 39 discos, em uma carreira que durou mais de 35 anos. Além da influência musical, ele estrelou o filme Purple Rain, de 1984, vastamente aclamado e considerado um dos melhores longas musicais de todos os tempos (e rendeu a ele um Oscar de Melhor Canção Original). Prince entrou no Hall da Fama do Rock and Roll em 2004.

Poucos artistas definiram e redefiniram o pop, o rock, o R&B, o soul e quase todo gênero musical imaginável como Prince, que lançou o disco de estreia dele em 1978. Ele abraçou a controvérsia, apresentando-se como um rebelde andrógino nas capas de discos e letras, e desafiando deias musicais conservadores, com álbuns como 1999Purple Rain e Sign "O" the Times.

Quatro discos dele chegaram ao topo das paradas nos Estados Unidos, e 20 dos discos de Prince venderam pelo menos meio milhão de cópias no país.

O último show da carreira dele aconteceu em Atlanta, nos Estados Unidos, no último dia 14. Abaixo, assista a uma gravação feita por um fã da última vez que ele tocou o hit "Purple Rain".

Leia Também:

Rapper gay, Rico Dalasam quer unir orgulho negro e LGBT na "ferveção"

A âncora do programa Metrópolis, exibido na TV Cultura de São Paulo, diz que acha importante se “respirar” cultura dentro e fora de casa.


Curta a nóticia:
Curta o CEERT: