EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Olhares Femininos no Cinema Negro no Centro Afro Carioca de Cinema

Autor: Data da postagem: 14:30 30/05/2016 Visualizacões: 937
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
A cineasta Yoruba Richen

Dias 30 e 31 de Maio e 1 e 2 de Junho, com entrada franca.

O Centro Afrocarioca de Cinema realizará o “VIVA O CINEMA”, prêmio da RioFilmes, onde faremos o uso do acervo de filmes dos Encontros de Cinema Negro Brasil-África-Caribe, Zózimo Bulbul, a preservação da memória, a organização de entrevistas de Zózimo Bulbul.

“Acreditamos que as expressões culturais de raízespopulares, são responsáveis pelas formas mais contemporâneas de transformação e neste momento político tão forte e caótico que passamos em nosso país, onde nossas conquistas se veem ameaçadas, trazemos o Empoderamento das Mulheres que assumiram as atividades do Centro Afrocarioca de Cinema desde 2013”, atesta Biza Vianna, diretora executiva do projeto.

O escopo nessa primeira mostra é específica, sobre: “Olhares Femininos no Cinema Negro”. Olhar este que vem sendo traçado ao longo dos Encontros de Cinema que acontecem desde 2007 sob a curadoria de Zózimo Bulbul (2007 á 2012) e de Joel Zito Araújo (2014 e 2015).

Com a meta de ampliar a divulgação de filmes africanos, incentivamos o intercâmbio cultural nacional e internacional entre os jovens que participam dos projetos e frenquentam o Ponto de Cultura, assim como o público em geral.

Leia também:

Conheça Racionais MC’s, “Preto Zica”, e muito mais!

Ladainha Rei Zumbi dos Palmares - Capoeira Angola

O rock nacional nos fez ter vergonha da nossa cultura...

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: