EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Uma história real, Lupita Nyong'o e música de Alicia Keys: Estamos ansiosos para ver 'Rainha de Katwe'

Autor: Amauri Terto Data da postagem: 14:30 05/09/2016 Visualizacões: 10284
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Dá uma olhada nesse pôster

Em tempos de discussões acaloradas sobre representatividade negra na mídia, o filmeRainha de Katwe promete ser uma grande acerto na história dos estúdios Disney.

Baseado em uma história real, o filme acompanha a trajetória de Phina Mutesi (a estreante Madina Nalwanga), uma garota de 10 anos - que supera a perda de da irmã e do pai e as adversidades em uma favela em Uganda - tornando-se uma mestre do xadrez.

Com direção de Mira Nair (Um Casamento à Indiana Salaam Bombay!), o filme é uma adaptação do livro homônimo do jornalista Tim Crothers, que tirou a verdadeira Phiona do anonimato em 2013.

A atriz vencedora do Oscar, Lupita Nyong’o, é quem interpreta a mãe de Phiona, Harriet Mutesi. No elenco também estão David Oyelowo, Ntare Mwine e Maurice Kirya e Charity Rose Pimer.

Assista ao trailer:

Se o que você leu aqui em cima não foi suficiente para deixá-lo ansioso pela estreia do filme (que ocorre no final deste mês nos EUA), ouça abaixo a inspiradora Back to Life, nova canção de Alicia Keys - feita especialmente para a trilha sonora.

Rainha de Katwe ainda não tem previsão de estreia no Brasil (mas queremos pra ontem!).

Leia também:

Feliz aniversário, Beyoncé! 17 fatos que mostram por que ela é puro empoderamento

Duas Mulheres Negras: histórias de religiosidade popular e resistência

Feminismo Negro: sobre minorias dentro da minoria

 

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: