EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

MEU CABELO É BLACK POWER: Projeto Cultural Fotográfico

Autor: Epitácio Andrade (Fotógrafo Retratista) Data da postagem: 17:30 05/10/2016 Visualizacões: 3578
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Projeto Meu Cabelo É Black Power / Foto: Divulgação - Facebook

Projeto fotográfico tem o intuito de captar imagens de pessoas que tenham "Cabelo Black Power" afim de mostrar a beleza e a essência de pessoas com os cabelos diferenciados, passando a imagem de que todos somos iguais independentemente de cor raça e religião. Passaremos a fotografar toda e qualquer pessoa que se enquadre na descrição deste projeto Homens Mulheres e Crianças de todas as idades que queira mostrar e provar que são realmente belos e bonitos seguindo sempre no estilo Cabelo Black Power.

Lorena

O cabelo vai muito além disso. Uma simples opção por um corte ou penteado diz bastante sobre a personalidade sobre seu estilo, vai muito mais do que ser chamado de Cabeludo Descabelado isso agora e coisa do passado hoje sabemos que é muito mais que estilo, além de seguir o conceito "Moda" revela sua identidade seu jeito de ser.

 

Black Power (em português: "poder negro") foi um movimento entre pessoas negras especialmente, entre a década de 1940 1950

"Black Power" veio de um livro de Richard Wright, lançado em 1954 intitulado Black Power

Não e apenas um Grito na sociedade mais é uma forma que encontramos de realizar e mostrar de uma forma singela uma maneira de tirar do anonimato todas as pessoas que queiram participar deste projeto 

"My hair is Black Power"

"Meu Cabelo é Black Power"

Tem apenas a intenção de mostrar como são e como ficam cada pessoa e porque buscaram se caracterizar pelo estilo, se são felizes como se sentem porquê da mudança e por que seguem o estilo.

A princípio parece que e apenas um projeto sem nenhum princípios mais não é. Porque mostrar o Black Power, é mostrar não só beleza Negra mais de todas as raças "Brancos Negros Pardos" porque são belezas escondidas difíceis de se encontrar por ai, mais quando encontramos alguns de nós ficamos maravilhados com o poder que a Cabeleira tem sobre as quem tem, é muito bom saber que essas pessoas se destacam na multidão, pois é assim que vai ser teremos o prazer de buscar e garimpar centenas de pessoas com seus estilos, mostrando ao Brasil e ao Mundo quanto somos felizes por nossas raízes e estilos próprios.

O Black Power e o símbolo da nossa busca e conquista da sua, da minha e da nossa luta, vamos buscar onde for necessário a Cabeleira Black.

Hoje temos o prazer de contar um pouco mais sobre nosso projeto que vai muito mais além do que fotografar pessoas, são momentos únicos são momentos em que encontramos próximos de pessoas desconhecidas e nos tornamos um só, cada qual, cada um com seu estilo.

Cabeludos Descabelados Enrolados Crespos Penteados Despenteados essa e a nossa busca a nossa cara.

Se você conhece ou quer participar deste projeto entre em nosso site e se inscreva, não somos uma agência de modelo nem temos incentivo apenas amamos o que fazemos e queremos expor sua foto aqui com a gente, todas as fotos tiradas serão entregues em alta resolução tratadas e editadas e as fotos escolhidas pelos fotógrafos serão expostas no site, Temos a intenção de fazer uma exposição com todas as fotos tiradas por nossa equipe assim que estivermos aptos a executar tal ação, toda e qualquer pessoa que se dispor é quiser ser fotografada ficará ciente que e apenas um projeto Cultural afim de expor suas fotos nas mídias sociais é páginas do projeto, e fica ciente que é apenas sua vontade de participar é dar força ao movimento Black Power. É que não receberá nenhum dinheiro, apenas sua vontade de mostrar sua Black Power é apoiar nosso projeto.

Crianças terá que ser acompanhada de seus pais menores de idade terão que assinar um termo de compromisso é estar ciente com todas as regras descritas neste projeto e não será aceito nenhum tipo de retaliação contra a exposição de suas fotos.

Equipe Técnica

Produção Artística e divulgação de Marketing Cultural.

Daniela Aniceto

Fotografia |vídeo e Making off

Zezinho Kinte

Para mais informações acesse: 

http://www.meucabeloeblackpower.com/

Leia também:

A beleza do cabelo estilo black power

Meninas Black Power

Black Power – instrumento de resistência e cultura

 

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: