COMUNICADO

LEIA

“Fences”: Veja o emocionante trailer do filme com Denzel Washington e Viola Davis

Autor: Guilherme Ataíde Data da postagem: 16:00 01/12/2016 Visualizacões: 6330
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
“Fences”: Veja o emocionante trailer do filme com Denzel Washington e Viola Davis / Foto: Agambiarra

A temporada de premiação está começando a surgir no horizonte e hoje falaremos sobre um potencial candidato. Fences é uma adaptação da peça de August Wilson e é dirigido e estrelado por Denzel Washington.

Mas ele não está sozinho. Viola Davis também participa do filme. Assim como Denzel, ela já entregou atuações dignas de Oscar. É bem provável que os dois sejam indicados quando a cerimônia chegar no próximo ano.

Saiu um novo trailer de Fences na última sexta-feira e ele mostra um pouco do motivo pelo qual deve ser considerado um grande candidato à indicação ao Oscar.

“Fences”: A pressão e o preconceito racial

O trailer do filme é intenso e poderoso. É provável que a história arranque lágrimas mesmo daquelas famílias que não tenham tantos problemas.

Depois de dirigir Voltando a Viver e O Grande Desafio, filmes que, apesar de bem recebidos, não ganharam prêmios, Denzel parece estar mirando mais uma vez na indicação ao Oscar.

Mas ainda é cedo para fazer previsões. Afinal, mais filmes fortes estão a caminho da temporada de premiação.

Além de Denzel e Viola, o restante do elenco inclui Jovan Adepo, Stephen McKinley Henderson, Russell Hornsby, Mykelti Williamson e Saniyya Sydney. Confira a sinopse abaixo.

"Troy Maxson é um homem forte, um homem duro. Ele teve que ser para sobreviver. Troy enfrentou a vida em uma América onde ser orgulhoso e negro é enfrentar pressões que poderiam esmagar um homem, um corpo e uma alma. Mas a década de 1950 está cedendo ao novo espírito de libertação na década de 1960, um espírito que está mudando o mundo que Troy aprendeu a lidar de uma única forma, um espírito que está fazendo dele um estranho, com raiva e medo, em um mundo que ele nunca conheceu e para uma esposa e filho que ele compreende cada vez menos."

Fences chega aos cinemas norte-americanos no dia 25 de dezembro. Ainda não há data para a estreia do longa no Brasil.

Leia também:

Jamie Foxx vai produzir minissérie sobre a vida de Marvin Gaye

'Selma' gabarita estudo sobre veracidade de filmes históricos

Afrostream, a ‘Netflix’ focada em atores negros, será lançada no Brasil

 

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: