EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Racionais MC's celebra 30 anos de carreira em exposição inédita

Autor: Redação Catraca Livre Data da postagem: 13:00 10/06/2017 Visualizacões: 1426
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Um pouco da história da vida profissional e pessoal do quarteto formado por Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay será relembrada / Foto: Klaus Mitterldorf - Red Bull Content Poll - Catraca Livre

"Faz frio em São Paulo... pra mim tá sempre bom
Eu tô na rua de bombeta e moletom
Dim dim dom, rap é o som.."

É nesse clima que o Red Bull Music Academy Festival inaugura a mostra inédita "Racionais Mc's: Três Décadas de História", exposição que relembra os 30 anos de união entre Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay por meio de mais de 500 itens, entre fotos, vídeos, clipes originais e inéditos, roupas, elementos cenográficos e peças clássicas. A mostra rola entre os dias 2 e 10 de junho, no Red Bull Station, centro de SP.

Veste teu jaco e cola: a exposição tem entrada Catraca Livre e funciona de terça a sexta, das 11h às 20h; e sábados, das 11h às 19h.

A mostra une, em um lugar só, um pouco da história profissional e pessoal do quarteto, considerado um dos maiores grupos de rap nacional. Dividido em dois andares, o público pode conferir peças clássicas do Racionais, como o primeiro mixer do DJ Kl Jay e um quadro onde Mano Brown escreveu letras clássicas do grupo, como "Diário de Um Detento" e "Capitulo 4 Versículo 3".

Não acaba por aí! A exposição ainda conta com um grande acervo de imagens do fotógrafo alemão Klaus Mitteldorf, que trabalhou com a banda desde 1994, e desde então, foi responsável por registrar momentos marcantes na carreira dos rappers, assim como a capa do álbum "Sobrevivendo no Inferno" (1997).

Durante o festival, o Red Bull Station também recebe a instalação audiovisual Kaoss Etudes e conversas com o mestre do funk carioca Grandmaster Raphael e com a roqueira Sandra Coutinho, fundadora do grupo punk As Mercenárias, em 1980.

"Ei, irmão, nunca se esqueça
Na guarda, guerreiro, levanta a cabeça, truta
Onde estiver, seja lá como for
Tenha fé, porque até no lixão nasce flor"

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: