EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Slam da Raça: Vencedor(a) garantirá participação na final baiana

Autor: Redação Correio Nagô Data da postagem: 17:00 18/09/2017 Visualizacões: 424
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Slam Da Raça / Foto: Tamires Allmeida - Itapuã City

O Sarau da Raça realiza dia 24 deste mês a 6ª edição do Slam da Raça. O evento ocorrerá a partir das 17h, no Largo de Lima (Nova Brasília de Itapuã). Quem levar o primeiro lugar irá participar da grande final do Estado da Bahia, com os/as vencedores/as de todos os slans baianos. A partir dessa competição sairá/ão o/os nomes para o Slam BR (competição nacional).

A iniciativa é uma idealização do Grupo de Capoeira Raça Salvador/Itapuã – que desde janeiro deste ano vem realizando edições de batalha de poesia oral. O intuito do projeto é proporcionar acesso à comunidade de Itapuã a vários movimentos artísticos/culturais, como poesia, música, teatro, dança e debates, de forma itinerante dentro do nosso bairro.

O Slam será dividido em três fases: oitavas de final  com todxs xs participantes, semifinal com três concorrentes e final com dois concorrentes. Cinco juradxs divulgadxs antecipadamente. A nota final para cada candidatx será contabilizada a partir da média aritmética de três notas, sendo descartada a maior e a menor.

Os poemas devem ser autorais, com duração máxima de três minutos, passados os três minutos, a cada 10 segundos, será retirado meio ponto. Os poemas podem ser lidos ou recitados. Xs participantes não podem utilizar nenhum tipo de adereço na composição da performance, somente a voz.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: