EDITAL EQUIDADE RACIAL

ACESSAR

Musical infantil sobre Milton Nascimento volta em 2 apresentações

Autor: Redação Catraca Livre Data da postagem: 14:30 17/01/2018 Visualizacões: 1027
Curta a nóticia:
Curta o CEERT:
Montagem é inspirada na vida e na obra de Milton Nascimento / Foto: Divulgação - Catraca Livre

Depois de três temporadas com sessões lotadas, o musical infantil "Bituca – Milton Nascimento para Crianças" chega à Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, para apresentações na Cidade das Artes, nos dias 20 e 21 de janeiro.

A peça faz parte do premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, que tem o objetivo de homenagear e preservar a memória de grandes nomes da música popular brasileira.

A montagem é inspirada na vida e na obra de Milton Nascimento. Ela retrata a ternura e os desafios inerentes ao processo de adoção, e as dificuldades de inserção de uma criança negra em um ambiente majoritariamente branco.

Em cena, Udylê Procópio (Milton), Martina Blink (Mãe), Aline Carrocino (Maricota), Anna Paula Black (Mãe Maria), Marina Mota (Professora) e Pedro Henrique Lopes (Salomão) contam a história do pequeno Milton que, ao ficar órfão aos dois anos de idade, é adotado pelos patrões de sua avó. Chegando a Minas Gerais, o menino precisa lidar com o preconceito da sociedade por ser negro e ter pais brancos.

Os ingressos custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira), e a classificação é livre.

Curta a nóticia:
Curta o CEERT: